Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/02/2011 às 11:49:02
Cortes no Orçamento podem sair hoje, diz Mantega
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, indicou que os cortes no Orçamento da União podem ser divulgados ainda hoje pela equipe econômica. Segundo o Ministério do Planejamento, a presidente Dilma Rousseff sancionará hoje a Lei Orçamentária de 2011. Os vetos e o tamanho do corte ainda não são conhecidos.
A expectativa em Brasília era que o detalhamento dos cortes fosse divulgado até última sexta-feira (4). Todos os anos, o governo faz um contingenciamento no Orçamento para depois reajustá-lo conforme as receitas.
Há duas semanas, o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, anunciou que o governo federal deverá fazer um grande corte de gastos em 2011 para manter o crescimento da economia em um ritmo sustentável.
Na ocasião, Augustin afirmou que no momento em que a economia se expande mais fortemente, é importante que o setor público possa agir como elemento moderador. “Por isso, deverá haver um contingenciamento forte”, enfatizou. Segundo ele, as medidas serão adotadas para manter a economia crescendo como o previsto, mas na “velocidade adequada”. As informações são da Agência Brasil.
Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 09.02.11
Posts relacionados
Prévia da inflação em dezembro fica dentro do teto da meta em 12 meses
Alimentos e bebidas puxaram alta no mês, mais que o dobro de novembro.
Acumulado do ano chega a 6,46%, ligeiramente abaixo da meta.
Nordeste sofre apagão; Chesf avalia extensão
Problema foi observado por volta das 15h.
Queda de energia foi registrada nos nove estados.
Crescimento da economia deve acelerar no fim do ano, diz Serasa
O indicador de perspectiva de atividade econômica calculado pela Serasa Experian registrou em junho alta de 0,2% sobre maio, no primeiro avanço do tipo desde novembro de 2009.
G20 lançará plano para fortalecer compromissos de ajuda ao FMI
Os ministros de Finanças do G20 estão preparando propostas para fortalecer os recursos do Fundo Monetário Internacional (FMI), que serão incorporados em um plano de ação a ser aprovado durante a próxima reunião do grupo no México, informou uma representante mexicana do G20.
Governo de Kassab tem aprovação de 22% em SP
gestão de Gilberto Kassab (PSD) é considerada ótima ou boa para 22% dos eleitores, informa reportagem de Paulo Gama, publicada na Folha desta segunda-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Dólar vale R$ 1,77; indicador prévio da Bolsa aponta leve alta
O dólar comercial é negociado por R$ 1,773 nas primeiras operações registradas nesta terça-feira. A taxa representa um recuo de 0,39% em relação ao fechamento de ontem, quando os preços da moeda americana subiram quase 3%.