Publicado por Redação em Notícias Gerais - 25/04/2011 às 17:33:55

Corte no orçamento do

SÃO PAULO – O corte orçamentário de 40% do programa do governo federal "Minha Casa, Minha Vida"  ainda não reduziu a execução de recursos do programa em 2011, cujo volume acumulado de R$ 1,893 bilhão já ultrapassa todo o gasto do ano anterior, quando atingiu a marca de R$ 1,572 bilhão, segundo informações da Agência Brasil.

Entretanto, até o momento nenhum recurso previsto para o orçamento deste ano foi utilizado no programa haitacional, já que estes gastos utilizaram recursos autorizados no ano anterior, sob a forma de restos a pagar.

Tais valores contemplam apenas os recursos do Orçamento Geral da União e não incluem o financiamento concedido pelos bancos oficiais, já que tais dados são divulgados trimestralmente, no balanço do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC).

Fonte: web.infomoney.com.br | 25.04.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo lança agenda para desenvolver 19 setores da economia

A implementação de propostas para melhoria de competitividade da economia brasileira são alguns desafios previstos para as agendas estratégicas setoriais (AES) de 19 segmentos econômicos, cujas metas devem ser implementadas até o final de 2014,

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa abre instável com vencimento de opções e dados dos EUA

A volatilidade dá o tom ao início dos negócios na bolsa brasileira no pregão desta segunda-feira (16) por conta de dados mistos sobre a economia norte-americana e do vencimento de opções sobre ações negociadas na BM&FBovespa.

Notícias Gerais, por Redação

Brics criam novo modelo de ajuda a países pobres, diz relatório

Os países que formam o grupo Brics --Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul-- aumentaram sua participação em ajuda a nações pobres em um ritmo dez vezes maior que o do G7 (Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido,França, Itália e Canadá) entre 2005 e 2010,

Notícias Gerais, por Redação

Nyse e Deutsche desistem de fusão para criar maior Bolsa mundial

A NYSE Euronext e a Deutsche Boerse desistiram de realizar a fusão de seus negócios, planejada desde fevereiro do ano passado. O anúncio formal de desistência foi feito há pouco, em um breve comunicado.

Notícias Gerais, por Redação

Para Dilma, bancos brasileiros são mais regulados que de outros países

A presidente Dilma Rousseff afirmou na coluna semanal "Conversa com a Presidenta", publicada em diversos jornais nesta terça-feira (24), que o governo tem trabalhado para aprimorar as normas de proteção ao consumidor dos serviços financeiros.

Deixe seu Comentário:

=