Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/04/2012 às 08:36:22

Corrigindo parte das perdas, Ibovespa pode abrir no positivo

Após um início de sessão no campo positivo, o Ibovespa inverteu tendência e encerrou o pregão da última quarta-feira (11) em queda de 0,72%, aos 61.293 pontos pontos. O mercado acompanhou a divulgação do Livro Bege, que sinalizou melhora gradual  no mercado de trabalho dos EUA, mas mostrou preocupação por conta do avanço dos preços de petróleo.

Além disso, na visão do operador da BGC Liquidez, Douglas Ramos Pinto, os investidores aproveitaram o início de correção das perdas no início do pregão da véspera para diminuir volume em carteiras. Já para esta quinta-feira, o Ibovespa deve abrir positivo, em um novo movimento de correção das perdas, segundo o operador.

Agenda econômica
Na agenda econômica, o mercado acompanha nos Estados Unidos a Trade Balance (balança comercial), com base no mês de fevereiro. Ainda por lá, o Departamento de Trabalho reporta o PPI (Producer Price Index). Também será divulgado o Initial Claims, trazendo o número de pedidos de auxílio-desemprego em base semanal.

Na agenda doméstica desta quinta-feira (12), o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revela a Pesquisa Industrial Mensal: Emprego e Salário de fevereiro.

Fonte: Infomoney


Linhas Financeiras

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa Futuro inicia sessão em alta na esteira de viés positivo europeu

Os contratos do Ibovespa Futuro com vencimento em abril abriram o pregão da BM&F nesta quinta-feira (1) em alta de 0,69%, negociados a 66.940 pontos, depois de rumores circularem pela Europa de que Angela Merkel

Notícias Gerais, por Redação

Dilma pede controle de gastos ao Congresso

Em sua mensagem para a reabertura dos trabalhos do Congresso, amanhã, a presidente Dilma Rousseff fará um apelo à austeridade fiscal e ao controle de gastos.

Notícias Gerais, por Redação

IBGE: 25% da riqueza do País está concentrada em cinco cidades

Brasília (4,1%), Curitiba (1,4%) e Belo Horizonte (1,4%), segundo estimativas do Produto Interno Bruto (PIB) dos municípios publicadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira.

Deixe seu Comentário:

=