Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/04/2012 às 08:36:22

Corrigindo parte das perdas, Ibovespa pode abrir no positivo

Após um início de sessão no campo positivo, o Ibovespa inverteu tendência e encerrou o pregão da última quarta-feira (11) em queda de 0,72%, aos 61.293 pontos pontos. O mercado acompanhou a divulgação do Livro Bege, que sinalizou melhora gradual  no mercado de trabalho dos EUA, mas mostrou preocupação por conta do avanço dos preços de petróleo.

Além disso, na visão do operador da BGC Liquidez, Douglas Ramos Pinto, os investidores aproveitaram o início de correção das perdas no início do pregão da véspera para diminuir volume em carteiras. Já para esta quinta-feira, o Ibovespa deve abrir positivo, em um novo movimento de correção das perdas, segundo o operador.

Agenda econômica
Na agenda econômica, o mercado acompanha nos Estados Unidos a Trade Balance (balança comercial), com base no mês de fevereiro. Ainda por lá, o Departamento de Trabalho reporta o PPI (Producer Price Index). Também será divulgado o Initial Claims, trazendo o número de pedidos de auxílio-desemprego em base semanal.

Na agenda doméstica desta quinta-feira (12), o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revela a Pesquisa Industrial Mensal: Emprego e Salário de fevereiro.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

3 mitos sobre inovação em pequenas empresas

Lourenço Bustani lista os principais pensamentos que empresários têm ao inovar o negócio

Notícias Gerais, por Redação

Com dólar valorizado, especialistas aconselham antecipar compra da moeda

Embora previsões sobre o preço do dólar sejam apostas de mercado que podem ou não se confirmar, analisá-las sempre é uma ferramenta a mais na hora de definir a compra da moeda norte-americana, como para uma viagem ao exterior.

Notícias Gerais, por Redação

Letras financeiras captam R$ 134 bilhões em quase dois anos

Em pouco mais de um ano e meio de existência das letras financeiras (LFs), as instituições do setor arrecadaram R$ 134,2 bilhões por meio do papel.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas da Ásia caem por temor com crédito na Europa

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em baixa pelo quarto dia seguido nesta sexta-feira, enquanto as dificuldades de financiamento aumentavam na Europa, com os juros pagos em bônus da Espanha atingindo um nível insustentável.

Deixe seu Comentário:

=