Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 11/11/2016 às 13:11:58

Contratar um seguro de vida, não é gastar dinheiro é investir em um bem maior

Quem nunca pensou na possibilidade ou ouviu falar e ficou com algumas dúvidas sobre fazer um seguro de vida? Com certeza você já deve ter ouvido bastante sobre esse assunto e até ter uma opinião formada. Mas antes de qualquer coisa é necessário entender o que é e como funciona. Nesse texto vamos explicar um pouco melhor para você.

Todos nós sabemos que o bem mais importante que temos na vida é a nossa família. Isso não tem discussão e todos concordam. Assim como ninguém está livre da morte e que não sabemos quando isso pode acontecer. Além do sofrimento para a família, a questão financeira também pode ser um problema. Por isso a contratação de um seguro pode garantir mais tranquilidade para você, toda a sua família e pessoas que dependem de você. 

E mesmo não ocorrendo a morte, caso você tenha uma doença grave ou uma situação de invalidez permanente, o seguro também pode ser utilizado como garantia para auxiliar sua questão financeira. Mas como funciona? Basicamente você precisa encontrar em contato com uma seguradora que ficará responsável por todos esses detalhes. É importante ressaltar que os preços variam muito de acordo com a cobertura que for selecionada. Para ter um bom serviço e não sair no prejuízo é ideal antes mesmo de entrar em contato com uma empresa de seguros avaliar suas necessidades.

O valor também tem relação com a idade da pessoa que vai contratar o seguro. Em alguns casos, caso a pessoa tenha mais de 60 anos, podem ter mais algumas restrições impostas, mas que devem ser analisadas juntamente com a empresa. Depois disso é hora de escolher quem vai se beneficiar do valor do seguro de vida caso algo aconteça.

É seu papel escolher as pessoas que quer deixar como beneficiadas, assim como a substituição pode ser feita caso seja necessário. Caso não tenha indicação, metade do valor será pago ao cônjuge, desde que não separado judicialmente, e o restante aos herdeiros do segurado.

Basicamente é um contrato simples e sem muitos detalhes, mas é necessário conversar e entender bem a situação e o tipo de cobertura que está sendo contratada. Ninguém quer que o pior aconteça, mas todos sabemos que pode acontecer a qualquer momento e estar preparado para isso é a melhor opção. Ter uma proteção para a sua família também é algo valioso, já que demonstra preocupação com as pessoas mais importantes da sua vida. Portanto não deixe de pensar em investir nessa modalidade de seguro.

Fonte: Terra
 


Tags: plano-de-saude


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

ANS assina acordo para novo modelo de remuneração

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), representantes dos hospitais e dos planos de saúde assinam nesta quinta-feira,

Saúde Empresarial, por Redação

Médicos de SP suspendem consultas e exames amanhã

Médicos suspenderão nesta quinta-feira (6) o atendimento aos usuários de planos de saúde em todo o Estado de São Paulo

Saúde Empresarial, por Redação

Genéricos crescem 32,2% e movimentam R$ 8,7 bilhões

O mercado de medicamentos genéricos apresentou em 2011 crescimento de 32,3% no volume de unidades vendidas em comparação a 2010. Foram comercializadas 581 milhões de unidades frente às 439 milhões registradas no ano anterior.

Saúde Empresarial, por Redação

Cresce número de usuários, mas operadoras reduzem leitos

Números divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) mostram que, ao longo dos últimos três anos, ao mesmo tempo em que aumentou o número de usuários do setor de saúde privada, houve diminuição do número de leitos.

Saúde Empresarial, por Redação

USP está entre as melhores do mundo em medicina

Performance das universidades latino-americanas teve forte melhora no ranking QS World University de 2011, publicado nesta segunda-feira (05). Veja onde estão as brasileiras

Deixe seu Comentário:

=