Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/08/2011 às 13:33:32

Contratações temporárias de fim de ano podem aquecer a indústria e o varejo

SÃO PAULO – Nem a ameaça de uma possível crise  econômica global tem derrubado as expectativas da indústria e do varejo frente às contratações de fim de ano. De acordo com dados da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e Ciesp (Centro das Indústrias do Estado), a indústria paulista espera registrar um crescimento de 2,4% no período, contra os 4,7% obtidos em 2010.
 
O cenário que se mostra favorável, apresenta uma leve queda percentual e reflete o positivismo do setor, que aguarda um crescimento de 6% no consumo geral.
 
Menos é mais
Para o executivo da Manpower, empresa de gestão de mão de obra terceirizada, Riccardo Barberis, os estoques das indústrias serão equacionados, mesmo com a alta taxa de juros para manter a geração de empregos em crescimento. E isto ainda que as contratações sejam feitas em menor escala.
 
“O Brasil passa por um crescimento recorde e mesmo à sombra de instabilidades internacionais já demonstra que muitas indústrias estão preocupadas com a produção do fim do ano”, diz Barberis.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 17.08.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Médicos fazem consulta relâmpago para trabalhar menos horas em SP

Médicos da rede pública de São Paulo trabalham menos horas do que foram contratados e, para cumprir uma meta de pacientes atendidos, fazem consultas relâmpagos, de até menos de dois minutos.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil reconhece legitimidade do governo rebelde da Líbia

O Brasil votou a favor da representação dos rebeldes líbios nas Nações Unidas. Nesta sexta-feira, a Assembleia Geral da ONU aprovou a entrega do assento da Líbia ao órgão político dos rebeldes, o CNT (Conselho Nacional de Transição).

Deixe seu Comentário:

=