Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/08/2011 às 13:33:32
Contratações temporárias de fim de ano podem aquecer a indústria e o varejo
SÃO PAULO – Nem a ameaça de uma possível crise econômica global tem derrubado as expectativas da indústria e do varejo frente às contratações de fim de ano. De acordo com dados da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e Ciesp (Centro das Indústrias do Estado), a indústria paulista espera registrar um crescimento de 2,4% no período, contra os 4,7% obtidos em 2010.
O cenário que se mostra favorável, apresenta uma leve queda percentual e reflete o positivismo do setor, que aguarda um crescimento de 6% no consumo geral.
Menos é mais
Para o executivo da Manpower, empresa de gestão de mão de obra terceirizada, Riccardo Barberis, os estoques das indústrias serão equacionados, mesmo com a alta taxa de juros para manter a geração de empregos em crescimento. E isto ainda que as contratações sejam feitas em menor escala.
“O Brasil passa por um crescimento recorde e mesmo à sombra de instabilidades internacionais já demonstra que muitas indústrias estão preocupadas com a produção do fim do ano”, diz Barberis.
Fonte: web.infomoney.com.br | 17.08.11
Posts relacionados
Juros caem com IPC-S, confiança do consumidor e dólar
Os juros futuros iniciaram a terça-feira em baixa,
Mantega: alta do dólar e inflação não preocupam
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, foi evasivo ao ser questionado se o governo poderia reduzir o compulsório dos bancos ou o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) como forma de estimular a economia.
Produção industrial cresce em 9 de 14 locais em 2011, aponta IBGE
A produção industrial regional cresceu em nove dos 14 locais pesquisados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), durante todo o ano de 2011.