Publicado por Redação em Notícias Gerais - 08/09/2011 às 19:03:29

Não há sobreviventes no avião que caiu na amazônia boliviana

A ministra da Defesa da Bolívia, Cecilia Chacón, informou nesta quinta-feira que não há sobreviventes entre os nove ocupantes do avião que desapareceu na terça-feira na amazônia boliviana.

"Pudemos constatar que não há sobreviventes neste trágico acidente", disse Chacón à imprensa, acrescentando que por enquanto foram recuperados três corpos no local onde a aeronave caiu, perto da cidade amazônica de Trinidad.

A ministra destacou que equipes de resgate continuam trabalhando na área para completar o resgate dos outros seis corpos.

O avião, um Fairchild Metro-3 com capacidade para 19 passageiros, desapareceu na terça-feira quando voava entre as cidades de Santa Cruz e Trinidad.

A aeronave foi avistada na manhã desta quinta-feira perto de Laguna Brava, a cerca de 25 quilômetros de Trinidad, capital de Beni, região fronteiriça com o Brasil.

Uma equipe de resgate enviada pelo Ministério da Defesa chegou em helicóptero ao lugar e desceu para habilitar uma zona de aterrissagem que permitiu a busca pelos corpos.

Entre os passageiros estava Eddy Martínez, líder da etnia chiquitana que viajava para Trinidad para se unir a uma manifestação de indígenas contra uma estrada que atravessará um parque nacional.

Cecilia Chacón disse que informou o desfecho do acidente ao presidente boliviano, Evo Morales, e aos familiares das vítimas, que viajaram para Trinidad ao serem avisados que o avião foi localizado.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 08.09.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Metade dos empreendedores individuais já encaminhou declaração à Receita Federal

A Receita Federal informou que recebeu até esta terça-feira (29) 1.096.716 declarações dos empreendedores individuais, o que representa 60% do total.

Notícias Gerais, por Redação

IR 2012: está aberta a temporada de prestação de contas com o Leão

Está aberta a temporada de Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda da Pessoa Física. Desta quinta-feira, 1º de março, até o dia 30 de abril, a Receita Federal espera receber cerca de 25 milhões de declarações.

Deixe seu Comentário:

=