Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 05/10/2011 às 15:33:35

Conheça estrutura de ouvidoria dos planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou nesta quarta-feira (05) o resultado da pesquisa realizada, entre os dias 16 e 31 de maio de 2011, junto às Ouvidorias das Operadoras de Planos de Saúde. O objetivo foi verificar quais empresas possuem estruturas específicas de ouvidoria e conhecer a realidade do mercado nesta área.

“É do interesse da Ouvidoria que as operadoras possuam mecanismos ágeis e eficazes, que permitam aperfeiçoar a relação de consumo e aumentar a satisfação do usuário”, disse Stael Riani, da ouvidora da ANS.

Stael ressalta que a ANS está criando uma bonificação específica no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), do Programa de Qualificação das Operadoras, na dimensão de satisfação do beneficiário, para aquelas operadoras que tenham Ouvidorias em sua estrutura.

Confira o estudo aqui

Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 05.10.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Desemprego afeta a Saúde Mental; eis o que fazer para minimizar esse impacto

Mais do que uma fonte de renda, o trabalho reflete nossa trajetória, dedicação e quem nos tornamos a cada dia

Saúde Empresarial, por Redação

Mercado global de saúde móvel alcançará US$ 6,6 bi em 2013

Aplicativos para saúde móvel representam não só um mercado promissor, mas também uma potencial revolução nos serviços de saúde

Saúde Empresarial, por Redação

Governo suspende venda de planos de saúde; Justiça libera no mesmo dia

Punição anunciada é por negar coberturas e descumprir prazos; revés judicial beneficia principais empresas

Saúde Empresarial, por Redação

Alzheimer não é doença só do cérebro

Cientistas da USP (Universidade de São Paulo) identificaram três substâncias encontradas no sangue que podem ajudar a entender o processo de envelhecimento do cérebro.

Saúde Empresarial, por Redação

Vacinação contra gripe sazonal começa em maio

A campanha nacional de vacinação contra a gripe sazonal ou gripe comum será feita entre os dias 5 e 25 de maio. A vacina utiliza as três cepas de vírus que mais circularam no País no ano anterior e, de acordo com o Ministério da Saúde, vai imunizar também contra a influenza A(H1N1).

Deixe seu Comentário:

=