Publicado por Redação em Notícias Gerais - 27/02/2012 às 15:19:56

Confiança recorde de consumidor de SP aponta para aumento no consumo

O consumidor da região metropolitana de São Paulo deve comprar mais nos próximos meses. Ao menos, segundo explicações do assessor técnico da Fecomercio-SP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo), Fábio Pina, é isso que apontam os resultados de fevereiro do ICC (Índice de Confiança do Consumidor).

De acordo com ele, as boas perspectivas para o emprego e a renda explicam o possível aumento no consumo do consumidor, sobretudo o das as classes menos favorecidas, que devem sofisticar os itens de compra.

Dentre os setores que mais devem sentir o aumento na confiança do consumidor, Pina destaca o de eletroeletrônicos, equipamentos para a casa e até automóveis.

Confiança recorde
Em fevereiro, a confiança do consumidor de São Paulo cresceu 7,5%, na comparação com janeiro, atingindo a pontuação recorde de 170,1 pontos, refletindo os aumentos tanto no Icea (Índice de Condições Econômicas Atuais) como no IEC (Índice de Expectativa ao Consumidor).

No que diz respeito à confiança dos consumidores por renda, em fevereiro, esta aumentou mais entre os que ganham menos de dez salários mínimos: 9,4% sobre janeiro, contra alta de 3,9% entre os que recebem acima deste valor.

“O aumento maior entre as classes menos favorecidas reflete o reajuste do salário mínimo (…) Passada a sensação inicial deste reajuste, é provável que o otimismo desta faixa da população desacelere”, diz o assessor.

Fonte: Uol


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Fazenda vê dificuldade em detalhamento de tributos

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quarta-feira que vê "dificuldades operacionais" em botar em prática o projeto de lei aprovado ontem pela Câmara que determina que os impostos que incidem diretamente sobre os preços dos produtos sejam discriminados nas notas fiscais.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado reduz expansão do PIB a 2,30% e Selic a 7,50% em 2012

Diante da dificuldade que a economia brasileira vem mostrando em deslanchar e dos dados fracos de atividade, o mercado reduziu a projeção sobre a Selic neste ano e cortou pela sexta semana seguida a perspectiva para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB).

Notícias Gerais, por Redação

Empreendedores individuais devem entregar declaração até 31 de maio

Os empreendedores individuais que se inscreveram no programa até o dia 31 de dezembro de 2011 devem entregar a DASN-Simei (Declaração Anual do Simples Nacional para Microempreendedor Individual) até o final do mês (31).

Deixe seu Comentário:

=