Publicado por Redação em Notícias Gerais - 05/11/2014 às 10:52:06

Brasileiros devem gastar 30% mais com presente de Natal, diz SPC

O Natal deste ano deve ser mais gordo que o de 2013. Segundo pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), o valor médio gasto com cada presente deve saltar de R$ 86,59 no Natal passado para R$ 122,40 este ano um aumento real (descontada a inflação) superior a 30%.
 
O levantamento mostra que 87% dos consumidores entrevistados pretendem comprar pelo menos um presente este ano no ano passado, esse percentual era de 67%. Em média, cada consumidor deve comprar quatro presentes.
 
Apesar da alta estimada no valor das compras, 33% dos entrevistados disseram pretender gastar menos esse ano. Outros 40% pretendem gastar a mesma quantia, e 27% estão dispostos a abrir mais a carteira.
 
"Esses números podem indicar que os entrevistados estão receosos com as despesas de Natal, em virtude da queda da confiança do consumidor (...). O consumidor quer presentear, mas sabe que o momento é de cautela e os gastos devem ser mais bem pensados", afirma, em nota, a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti.


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Ainda é a melhor opção?

Forma de investimento favorita dos brasileiros, a poupança bateu recorde de captação em junho, mesmo com rendimento menor que a inflação

Notícias Gerais, por Redação

Brasil vai retomar crescimento robusto, diz presidente do BC

O Brasil será capaz de superar a atual desaceleração econômica e retornará a um crescimento robusto, enquanto segue de olho nas saídas de capital, disse o presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, segundo um diário alemão.

Notícias Gerais, por Redação

BC regulamenta oferta de recursos para Minha Casa, Minha Vida

O Banco Central publicou nesta quarta-feira uma circular na qual impõe exigências às instituições financeiras interessadas em participar da oferta pública de recursos da União destinadas aos subsídios do programa Minha Casa, Minha Vida em cidades com até 50 mil habitantes.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil e Bolívia querem parceria para amenizar violência na fronteira

Nos próximos dias, o Comitê de Fronteira Bolívia-Brasil se reúne em Corumbá, em Mato Grosso do Sul, para discutir medidas que amenizem a violência na região fronteiriça por meio de ações multiculturais.

Deixe seu Comentário:

=