Publicado por Redação em Notícias Gerais - 18/04/2012 às 10:48:22

Confiança do consumidor paulistano volta a subir em abril

(ReO consumidor paulistano está um pouco mais confiante em abril ante março, é o que revela o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da cidade de São Paulo, apurado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Neste mês, o indicador assinala leve alta de 0,3% e atinge 165 pontos frente aos 164,4 pontos apontados em março, em escala que varia de 0 a 200 pontos e demonstra otimismo quando acima dos 100 pontos.

 Em abril, os dois indicadores que compõem o ICC apresentaram suaves altas em suas avaliações. O Índice de Condições Econômicas Atuais (ICEA), que mede o grau de satisfação dos consumidores com o momento atual da economia, subiu 0,5% ao passar de 162,4 pontos em março para 163,2 pontos em abril. Nesse grupo, destaca-se o avanço de 2,8% na confiança dos consumidores com renda superior a 10 salários mínimos. Na direção contrária, o recorte com 35 anos ou mais indicou uma percepção negativa e assinalou queda de 1,6% no otimismo.

Já o Índice de Expectativa do Consumidor (IEC), grupo que mede a percepção futura dos consumidores, avançou 0,2% em abril, atingindo 166,2 pontos ante 165,8 pontos verificados em março. O destaque desta categoria está na assimetria verificada na classe de gêneros. Enquanto o público masculino apurou queda de 1,7%, o feminino teve impulso de 2,4% no mesmo período.

A Assessoria Técnica da FecomercioSP destaca que após a queda verificada no mês de março, a evolução favorável do ICC em abril reflete as melhoras na margem do cenário doméstico que impulsionaram positivamente a confiança do consumidor. O resultado deste mês demonstra que os paulistanos mantém uma percepção positiva em termos de confiança sustentada pelos elevados níveis de massa salarial e segurança em relação ao emprego.

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Inflação mais baixa faz bem para o PIB, diz presidente do Banco Central

  Para Tombini, crescimento do PIB não deve chegar a 3% neste ano. 'Combate à inflação vem fortalecer a confiança nos pilares da economia'.

Notícias Gerais, por Redação

FMI espera recuperação gradual da economia brasileira em 2012

Em relatório publicado nesta sexta-feira, o Fundo Monetário Internacional (FMI) afirma esperar que o Brasil tenha uma "recuperação gradual" em relação ao crescimento da economia do País ao longo do segundo semestre deste ano.

Notícias Gerais, por Redação

Investimento espanhol no Brasil cresce mesmo com crise na Europa

O investimento direto dos espanhóis no mercado brasileiro subiu sobe mesmo com a crise financeira que atinge principalmente a Europa. Em 2010, foram 54,8 bilhões de euros a mais do que no ano anterior, representando 47% do investimento do país na América Latina,

Notícias Gerais, por Redação

Governo federal arrecada R$ 993 bilhões em impostos em 2011

A arrecadação de tributos federais cresceu 10,10% no ano passado, já descontada a inflação do período. Dados divulgados nesta sexta-feira (27) pela Receita Federal mostram que o total recolhido em 2011 chega a R$ 993,66 bilhões.

Notícias Gerais, por Redação

Governo quer novas regras para utilizar lucro do FGTS

De olho no lucro recorde do FGTS, que bateu o de grandes bancos como o Bradesco e o Banco do Brasil, o governo está criando novas regras para aumentar a parcela que abocanha do fundo, informa Sheila D´Amorim em reportagem na Folha de hoje.

Deixe seu Comentário:

=