Publicado por Redação em Notícias Gerais - 18/04/2012 às 10:48:22

Confiança do consumidor paulistano volta a subir em abril

(ReO consumidor paulistano está um pouco mais confiante em abril ante março, é o que revela o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da cidade de São Paulo, apurado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Neste mês, o indicador assinala leve alta de 0,3% e atinge 165 pontos frente aos 164,4 pontos apontados em março, em escala que varia de 0 a 200 pontos e demonstra otimismo quando acima dos 100 pontos.

 Em abril, os dois indicadores que compõem o ICC apresentaram suaves altas em suas avaliações. O Índice de Condições Econômicas Atuais (ICEA), que mede o grau de satisfação dos consumidores com o momento atual da economia, subiu 0,5% ao passar de 162,4 pontos em março para 163,2 pontos em abril. Nesse grupo, destaca-se o avanço de 2,8% na confiança dos consumidores com renda superior a 10 salários mínimos. Na direção contrária, o recorte com 35 anos ou mais indicou uma percepção negativa e assinalou queda de 1,6% no otimismo.

Já o Índice de Expectativa do Consumidor (IEC), grupo que mede a percepção futura dos consumidores, avançou 0,2% em abril, atingindo 166,2 pontos ante 165,8 pontos verificados em março. O destaque desta categoria está na assimetria verificada na classe de gêneros. Enquanto o público masculino apurou queda de 1,7%, o feminino teve impulso de 2,4% no mesmo período.

A Assessoria Técnica da FecomercioSP destaca que após a queda verificada no mês de março, a evolução favorável do ICC em abril reflete as melhoras na margem do cenário doméstico que impulsionaram positivamente a confiança do consumidor. O resultado deste mês demonstra que os paulistanos mantém uma percepção positiva em termos de confiança sustentada pelos elevados níveis de massa salarial e segurança em relação ao emprego.

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br


Seguros Pessoais

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Balança tem superávit de US$ 311 milhões na primeira de abril

A balança comercial brasileira registrou superávit de US$ 311 milhões na primeira semana de abril, informou hoje o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic).

Notícias Gerais, por Redação

Perspectiva de corte na Selic sustenta alta do Ibovespa

No primeiro dia de reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), os investidores domésticos operam com otimismo, impulsionados pela possibilidade de um novo corte na taxa básica de juros.

Deixe seu Comentário:

=