Publicado por Redação em Previdência Corporate - 22/02/2011 às 13:13:07
Confiança do consumidor nos EUA fica acima das expectativas em fevereiro
SÃO PAULO - A confiança do consumidor norte-americano, medida pela Conference Board, ficou acima do esperado no mês de fevereiro, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (22).
O Consumer Confidence indicou 70,4 pontos no mês, superando as expectativas do mercado, que indicavam 67,0 pontos. Vale ressaltar que o indicador mostra sinais de melhora em comparação com o mês de janeiro, cujo resultado foi revisado para 64,8 pontos.
Metodologia
Esse índice mede a confiança dos consumidores em cerca de 5 mil lares norte-americanos. Ele é dividido em duas categorias: situação econômica atual do país e expectativa para o futuro. A primeira categoria representa 40% do índice, enquanto a segunda
Fonte: web.infomoney.com.br | 22.02.11
Posts relacionados
Governo cria fundo complementar de previdência para servidores do ES
A partir de dezembro, funcionários vão fazer contribuições extras.
Para 2013, governo calcula R$ 1 milhão para gastos com aposentados.
IR 2013: entenda a tributação dos planos de previdência e saiba como declarar
O tratamento tributário é a principal diferença entre os planos de previdência PGBL (Plano Gerador de Benefícios Livre) e VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre).
Aposentados confiam em votação favorável sobre IR
Os cerca de 415 mil aposentados e pensionistas do Grande ABC estão otimistas e acreditam na isenção do IR (Imposto de Renda) para pessoas com mais de 60 anos.
Revisão pode atingir 600 mil benefícios do INSS
A Justiça concedeu liminar garantindo a revisão a auxílios-doença, aposentadorias por invalidez e pensões concedidas pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) entre 29 de novembro de 1999 e agosto de 2009.
Brasil ganha primeiro site de busca e venda de planos de previdência
A partir de hoje,os brasileiros terão disponível uma ferramenta na hora de pesquisar, comparar e escolher o plano de previdência mais adequado, alinhado às necessidades e a disponibilidade financeira de cada consumidor.
Governo trabalha em proposta para tornar planos de previdência mais flexíveis
Segundo informações do secretário adjunto de políticas de previdência complementar, José Edson da Cunha Júnior, a Secretaria de Políticas de Previdência Complementar trabalha numa proposta de mudança na legislação para tornar os planos de previdência mais flexíveis aos participantes, patrocinadores ou instituidores, proporcionando maior atratividade aos produtos oferecidos.