Publicado por Redação em Previdência Corporate - 22/02/2011 às 13:13:07
Confiança do consumidor nos EUA fica acima das expectativas em fevereiro
SÃO PAULO - A confiança do consumidor norte-americano, medida pela Conference Board, ficou acima do esperado no mês de fevereiro, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (22).
O Consumer Confidence indicou 70,4 pontos no mês, superando as expectativas do mercado, que indicavam 67,0 pontos. Vale ressaltar que o indicador mostra sinais de melhora em comparação com o mês de janeiro, cujo resultado foi revisado para 64,8 pontos.
Metodologia
Esse índice mede a confiança dos consumidores em cerca de 5 mil lares norte-americanos. Ele é dividido em duas categorias: situação econômica atual do país e expectativa para o futuro. A primeira categoria representa 40% do índice, enquanto a segunda
Fonte: web.infomoney.com.br | 22.02.11
Posts relacionados
Opção por renda fixa ou variável é dilema na hora da previdência
Na hora de escolher o perfil do plano de previdência privada, o investidor enfrenta vários dilemas: fundos de renda fixa (escolha mais conservadora, embora ainda tenha risco), multimercado sem renda variável (médio risco) e multimercados com maior ou menor parcela de ações.
Ministro estima deficit da Previdência de R$ 36 bilhões em 2011
O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, disse que a expectativa é de que o deficit da Previdência em 2011 fique em R$ 36 bilhões. Esse valor pode ser explicado, de acordo com Garibaldi, pelo bom resultado da arrecadação.
Governo veta aumento acima da inflação para aposentados
O ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência, disse nesta terça-feira (20) que o governo federal não vai dar aumento acima da inflação para os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que recebem mais de um salário mínimo por mês.


