Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/12/2012 às 09:07:04

Confiança da indústria tem alta de 1,1% em dezembro, diz FGV

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) avançou 1,1% em dezembro em relação ao registrado no final do mês anterior, ao passar de 105,2 para 106,4 pontos, de acordo pesquisa divulgada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), nesta quarta-feira. Segundo a FGV, a melhora da confiança neste mês, depois de ter recuado em novembro, foi influenciado principalmente por aumento das perspectivas em relação aos próximos meses.

O Índice de Expectativas (IE) subiu 1,9% no período, para 106,2 pontos, o maior patamar desde junho de 2011 (106,5 pontos). Já o Índice da Situação Atual (ISA) chegou a 106,5 pontos, alta de 0,3% em relação a novembro, igualando-se à média histórica recente.

"A evolução da confiança da indústria nos últimos meses revela uma trajetória moderada de crescimento do setor, sinalizando uma possível aceleração ao longo do primeiro semestre de 2013", informou a FGV.

O aumento registrado no ISA veio sobretudo do indicador de nível de demanda - especialmente a externa -, com alta de 1,0% em relação a novembro, passando para 104,6 pontos. O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) alcançou 84,1% em dezembro, ante 84% em novembro.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Para Dilma, mesmo após subir, taxa de juros está em patamar aceitável

Segundo a presidente, o 'norte' em sua gestão é 'crescer com estabilidade'

Notícias Gerais, por Redação

Gastos de brasileiros em viagem ao exterior são recorde para o mês de maio

Apesar da alta recente do dólar, os gastos de brasileiros em viagens ao exterior bateram recorde em maio. No mês passado, essas despesas totalizaram US$ 1,829 bilhão, o maior resultado para o período registrado pelo Banco Central.

Notícias Gerais, por Redação

Profissionais são a favor das redes sociais no trabalho; mas reconhecem impacto

Twitter, LinkedIn, Flickr, FourSquare, Facebook. Já não há mais como negar que as redes sociais vieram para ficar em nossas vidas. A grande polêmica sobre o assunto, porém, é até que ponto essas mídias, para o uso pessoal, são aceitas no ambiente profissional.

Notícias Gerais, por Redação

Reator que causou apagão em 12 Estados não tinha seguro

O reator de subestação do Paraná que explodiu na sexta-feira (2), provocando apagão em áreas de 12 Estados, não tinha seguro.

Deixe seu Comentário:

=