Publicado por Redação em Notícias Gerais - 29/10/2012 às 09:20:58

Mercado prevê tímida redução de juros em 2013

Analistas do mercado financeiro consultados semanalmente pelo Banco Central (BC) apostam numa tímida redução da taxa básica de juros, a Selic, em 2013. Até então, a previsão havia se mantido em 8% no ano que vem, mas nesta semana os economistas reduziram a estimativa para 7,75%. A previsão indica que haverá uma ligeira alta em relação ao patamar atual da Selic, que é de 7,25% - o menor da história.

Para 2012 os economistas não acreditam que haverá mudança na última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do ano, a ser realizada no final de novembro. Os especialistas acreditam na manutenção da Selic em 7,25%.

A estimativa de inflação para este ano subiu pela 16ª vez consecutiva e já atinge 5,45%. Para o ano que vem, no entanto, houve redução e a expectativa de aumento de preços passou de 5,42% para 5,4%. O BC já admitiu que os preços devem subir mais que o esperado em 2012, a uma média de 5,2%. A meta da autoridade monetária é manter a inflação em alta de 4,5%, com uma margem de tolerância de dois pontos percentuais para cima ou para baixo.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Sustentabilidade começa a fazer parte da rotina do mercado segurador

Se depender das respostas dos executivos, os conceitos básicos de sustentabilidade já fazem parte do dia a dia do segmento de previdência privada e vida.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa opera em alta, aos 53 mil pontos

Às 10h26 (horário de Brasília), o índice paulista avançava 0,28%, aos 53.986 pontos.

Notícias Gerais, por Redação

Projeção de analistas para inflação cai pela 9ª semana seguida

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deve encerrar este ano em 5,28%. A previsão é de analistas do mercado financeiro que, pela nona semana seguida, reduziram a estimativa para o índice.

Notícias Gerais, por Redação

Juros recuam para menor patamar da série histórica; veja taxas

As taxas de juros das operações de crédito voltaram a cair em setembro, de acordo com a pesquisa da Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade) divulgada nesta segunda-feira.

Deixe seu Comentário:

=