Publicado por Redação em Previdência Corporate - 19/06/2013 às 16:03:26

Comissão do Senado aprova isenção do IR no 13º salário

Proposta segue agora para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Autor do projeto diz que lei que trata do IR tem distorções.

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou nesta quarta-feira (19) um projeto de lei do senador Lobão Filho (PMDB-MA), que isenta o 13º salário de Imposto de Renda. A proposta segue agora para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), que dará a decisão terminativa.

De acordo com a agência Senado, Lobão Filho afirmou que há distorções na lei que trata do Imposto de Renda - a incidência do tributo é feita na fonte com aplicação das mesmas alíquotas da tabela progressiva, o que não permite que o décimo terceiro salário receba os mesmos abatimentos e deduções e, assim, a cobrança acontece com o uso de alíquotas mais altas.

Para o presidente da CAS, senador Waldemir Moka (PMDB-MS), a experiência de baixar a tributação sobre o salário poderia demonstrar que é melhor reduzir esses índices para estimular a economia, conforme informou a Agência Senado.

Fonte: R7


Seguros Pessoais

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Atendimento nas agências do INSS será retomado hoje

O atendimento nas agências do INSS será retomado hoje, depois da paralisação dos servidores. Eles realizaram ontem protesto para chamar a atenção do governo federal para a necessidade de concursos públicos e paridade de vencimentos entre servidores ativos e aposentados, entre outras reivindicações.

Previdência Corporate, por Redação

Idade do contribuinte não desobriga a fazer declaração do IR

A idade do contribuinte não é fator que desobriga a entrega da declaração do Imposto de Renda – as condições para deixar de entregar o documento estão relacionada apenas a fatores como rendimento ou valor de bens no nome da pessoa, afirmam especialistas ao G1.

Previdência Corporate, por Redação

Lei de acesso: sic da previdência é o segundo mais procurado dentro do governo federal

Da Redação (Brasília) No próximo dia 16 de setembro, o Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) da Previdência Social (MPS, INSS e Previc) completa quatro meses em funcionamento.

Deixe seu Comentário:

=