Publicado por Redação em Previdência Corporate - 19/06/2013 às 16:03:26
Comissão do Senado aprova isenção do IR no 13º salário
Proposta segue agora para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Autor do projeto diz que lei que trata do IR tem distorções.
A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou nesta quarta-feira (19) um projeto de lei do senador Lobão Filho (PMDB-MA), que isenta o 13º salário de Imposto de Renda. A proposta segue agora para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), que dará a decisão terminativa.
De acordo com a agência Senado, Lobão Filho afirmou que há distorções na lei que trata do Imposto de Renda - a incidência do tributo é feita na fonte com aplicação das mesmas alíquotas da tabela progressiva, o que não permite que o décimo terceiro salário receba os mesmos abatimentos e deduções e, assim, a cobrança acontece com o uso de alíquotas mais altas.
Para o presidente da CAS, senador Waldemir Moka (PMDB-MS), a experiência de baixar a tributação sobre o salário poderia demonstrar que é melhor reduzir esses índices para estimular a economia, conforme informou a Agência Senado.
Fonte: R7
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, confirmou que a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-EXE) vai começar a funcionar em 1º de fevereiro.
Previdência Corporate, por Redação
O governo deve voltar a discutir nesta semana a isenção da cobrança de IR (Imposto de Renda) sobre a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) pagas aos trabalhadores. Essa é uma reivindicação antiga das centrais sindicais.
Previdência Corporate, por Redação
O governador Silval Barbosa (PMDB) e o deputado federal Wellington Fagundes (PR) estiveram reunidos, nesta terça-feira (10), com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves,
Previdência Corporate, por Redação
Completando, nesta terça-feira, 89 anos, a Previdência Social brasileira, criada pela lei Eloy Chaves, tem o objetivo de proteger o trabalhador e sua família quando ele se aposenta voluntariamente, perde a capacidade de trabalho ou morre.
Previdência Corporate, por Redação
Com a chegada do final do ano, instituições financeiras começam campanhas de incentivo à adesão a um plano de previdência privada, focando nos benefícios fiscais da modalidade PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre),
Previdência Corporate, por Redação
A Receita Federal libera, a partir das 9h desta sexta-feira (9), a consulta ao quarto lote multiexercício do Imposto de Renda Pessoa Física.
Deixe seu Comentário: