Publicado por Redação em Notícias Gerais - 18/04/2013 às 09:41:13

Com nova Selic, rendimento da poupança é melhor que maioria dos fundos

Com a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) de aumentar a taxa básica de juros (Selic) em 0,25 ponto percentual, a 7,50% ao ano, a poupança passou a render 0,43% ao mês, correspondente a um rendimento de 5,25% ao ano mais a Taxa Referencial (TR), segundo a Associação Nacional dos Executivos de Finanças Administração e Contabilidade (Anefac). O aumento deixa a Selic a poupança mais vantajosa que a maioria dos fundos de investimento.

Com a nova Selic, a poupança é mais vantajosa que todos os fundos de investimento, menos aqueles que cobram 1,5% de taxa de administração ao ano (se a aplicação ficar no mínimo 2 anos), aqueles que cobram 1% de taxa de administração ao ano (se a aplicação ficar no mínimo 1 ano) e aqueles com taxa de administração de 0,5% ao ano ou menos
 
Além do maior rendimento na poupança, para aplicações que precisam ser resgatadas em até seis meses, o contribuinte tem de pagar Imposto de Renda (IR) de 22,50%. Para aquelas que têm de ser resgatadas entre seis meses e um ano, o IR é de 20%. Para as aplicações com prazo entre um ano e dois anos o IR é de 17,50 e para as aplicações com prazo de resgate acima de dois anos o IR é de 15%. Para os rendimentos na poupança não há cobrança de impostos.
 
Fonte: Terra

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Fazenda vê dificuldade em detalhamento de tributos

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quarta-feira que vê "dificuldades operacionais" em botar em prática o projeto de lei aprovado ontem pela Câmara que determina que os impostos que incidem diretamente sobre os preços dos produtos sejam discriminados nas notas fiscais.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa opera em alta, aos 59,2 mil pontos

Às 10h23 (horário de Brasília), o índice paulista avançava 0,26%, aos 59.234 pontos.

Notícias Gerais, por Redação

Otimismo das famílias com a economia mantém-se estavel em maio

O otimismo das famílias brasileiras em relação à economia do país manteve-se estável em maio, segundo levantamento divulgado nesta terça-feira pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)

Notícias Gerais, por Redação

Radar: acompanhe algumas das principais oscilações da bolsa nesta sexta-feira

O Ibovespa opera em leve alta de 0,34% desta sexta-feira (16), em uma sessão que antecede ao vencimento de opções sobre ações e com o mercado acompanhando os indicadores econômicos na agenda dos Estados Unidos.

Deixe seu Comentário:

=