Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/04/2013 às 09:20:53

Prévia do PIB indica queda de 0,52% em fevereiro, diz BC

O desempenho da economia brasileira piorou em fevereiro deste ano e registrou queda de 0,52% em relação ao mesmo mês do ano passado. O dado, que desconta a interferência de efeitos sazonais, foi divulgado nesta sexta-feira pelo Banco Central (BC).

Nos últimos 12 meses, a alta foi de apenas 0,83%. O número é uma "prévia" do comportamento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro (a soma de todas as riquezas produzidas no País). O resultado se aproxima do resultado obtido no ano passado, quando o PIB brasileiro registrou alta de apenas 0,9%. O desempenho da economia foi prejudicado pela indústria e agropecuária.

Na mesma base de comparação, mas desta vez sem descontar efeitos sazonais, a alta foi de 0,44%. Esta é a melhor forma de análise, segundo especialistas. O Índice de Atividade Econômica do BC (IBC-Br) é o indicador criado pela autoridade monetária para tentar antever o comportamento do PIB. O indicador é uma das ferramentas usadas pelo BC para definir a taxa básica de juros da economia brasileira, que atualmente está na mínima histórica de 7,25% ao ano.

Fonte: Terra

 


Seguro Auto

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo lança plano de R$ 7 bi para mobilidade em cidades médias

O governo anunciou nesta quinta-feira um plano de investimentos para investimentos em mobilidade urbana em médias cidades. O volume de investimento empenhado é da ordem de R$ 7 bilhões.

Notícias Gerais, por Redação

Ministério da Fazenda já tem medidas de incentivo prontas

A equipe econômica está fazendo uma espécie de "marcação a mercado" dos dados econômicos que estão saindo para definir o momento adequado para o anúncio de novas medidas de estímulo.

Notícias Gerais, por Redação

Ministério da Saúde lança Cartão SUS para população indígena

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lançou nesta quinta-feira (10), em Brasília, o Cartão Nacional de Saúde e o Hórus, que é um sistema nacional de gestão da assistência farmacêutica para população indígena.

Deixe seu Comentário:

=