Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/11/2014 às 12:26:58

Com chuva, nível do Cantareira fica estável, mas do Guarapiranga cai

A forte chuva que atingiu São Paulo na tarde e noite de segunda-feira (3) fez com que o índice do sistema Cantareira ficasse estável após uma série de quedas consecutivas. Nos outros reservatórios, como Alto Tietê e Guarapiranga, foram registradas quedas nos índices.

De acordo com dados da Sabesp, nesta terça-feira (4) o reservatório opera com 11,9% de sua capacidade, mesmo índice de segunda-feira.

Essa é a primeira vez desde o dia 26 de setembro que o nível se mantém estável. Naquela data, o reservatório operava com 7,2% de sua capacidade pois ainda não contava com a segunda cota do volume morto.

Apenas nos primeiros dias de novembro choveu 39,6 mm na região. Para se ter uma ideia da estiagem que passava o Estado, no mês de outubro inteiro choveu apenas 42,5 mm.

OUTROS RESERVATÓRIOS TÊM QUEDA

No sistema Alto Tietê, no entanto, a chuva não melhorou nesta semana a situação do reservatório. Nesta terça, o índice é de 8,7% enquanto na segunda era de 8,8%. No fim de semana, a forte chuva fez com que o nível no sistema Alto Tietê melhorasse.

No Guarapiranga, o índice que era de 38,4% na segunda caiu para 37,9%.

A previsão dos meteorologistas é que as chuvas continuem no Estado pelo menos até quarta-feira (5).

Fonte: UOL e Folha


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Metade da população mundial está otimista com economia, indica pesquisa

A menos de duas semanas do fim de 2012, metade da população ao redor do mundo pensa que a economia global vai melhorar em 2013, e os brasileiros estão entre os mais otimistas, mostrou uma nova pesquisa.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado eleva projeções para inflação e reduz PIB

Os agentes de mercado elevaram as projeções para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) neste ano, situando-as em 5,11%, face a 5,00% na semana passada.

Notícias Gerais, por Redação

Contração do PIB espanhol será mais grave no 1º trimestre

A economia espanhola registrará uma contração nos primeiros três meses do ano mais grave que a do quarto trimestre de 2011, quando o Produto Interno Bruto (PIB) retrocedeu 0,3%, afirmou o ministro da Economia, Luis de Guindos, o que levará o país a uma recessão.

Notícias Gerais, por Redação

Crise econômica carece de decisões políticas definitivas, afirma Dilma

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (21) que a crise econômica internacional não foi provocada pela falta de recursos dos países, mas pela carência de decisões dos chefes de Estado para pôr um fim ao atual cenário recessivo.

Notícias Gerais, por Redação

Dólar volta para R$ 1,70 e Bovespa perde 1,83%

O pessimismo generalizado nos mercados financeiros a respeito da crise europeia derruba as principais Bolsas de Valores e alimenta uma corrida para o dólar frente às demais moedas.

Deixe seu Comentário:

=