Publicado por Redação em Notícias Gerais - 03/08/2012 às 15:34:35

CNT: avaliação positiva do governo sobe de 49,2% para 56,6%

Já a aprovação pessoal da presidente Dilma atingiu 75,7%, contra 70,2% em agosto de 2011

Pesquisa CNT, divulgada nesta sexta-feira, mostra que a avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff ficou em 56,6% em julho.

Na pesquisa feita em agosto  do ano passado, o governo Dilma apresentava uma avaliação positiva de 49,2% e negativa de 9,3%. O período foi marcado pela 'faxina' aplicada pela presidente que culminou na queda de seis ministros suspeitos de corrupção

A enquete também mostrou que a aprovação pessoal de Dilma Rousseff está em 75,7%, contra 70,2% em agosto de 2011.

Quando o tema é a comparação entre o governo Lula (2003-2010) e o da atual presidente, ao contrário da pesquisa anterior, a maioria 48,2% acha que os dois governos são iguais.

Entre aqueles que acham o governo Dilma pior em comparação ao de Lula estão 34,6%. Outros 15,9% acham Dilma melhor.

Na pesquisa de agosto de 2011, a maioria (45,4%) achava o governo Lula melhor, 38,1% iguais. Outros 11,4% achavam Dilma melhor.

O instituto entrevistou 2 mil pessoas em 134 municípios de 20 unidades da Federação entre os dias 18 e 22 de julho. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.

Fonte: jb


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Receita diz não ter poder para decidir correção da tabela do IR

A política de correção da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) depende de uma definição do governo federal e não pode ser mudada livremente pelo Fisco, esclareceu nesta quarta-feira a secretária adjunta da Receita Federal, Zayda Manatta.  

Notícias Gerais, por Redação

Conferência internacional começa no Rio e reforça alinhamento com a sustentabilidade

A 48ª. edição do Seminário Anual da International Insurance Society (IIS) teve início hoje (18/06), no Rio de Janeiro. Em solenidade realizada no Sofitel, o presidente da instituição,

Notícias Gerais, por Redação

ANP autoriza Petrobras a investir R$ 320 mi em bolsas de estudo

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) autorizou a Petrobras a investir R$ 320,9 milhões para conceder cinco mil bolsas de estudos em graduação e doutorado no exterior, informou a agência nesta segunda-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Inflação em São Paulo fecha o ano em alta de 5,81%, aponta Fipe

Os preços ao consumidor na cidade de São Paulo subiram 0,61% em dezembro, ante alta de 0,60% em novembro, segundo o IPC (Índice de Preços ao Consumidor) medido pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) e divulgado nesta quarta-feira (4).

Notícias Gerais, por Redação

Bancos brasileiros apostam na alta do dólar

A corrida dos bancos brasileiros para liquidar suas apostas na queda do dólar, segundo analistas, explica porque a moeda subiu em um período em que houve forte entrada de recursos estrangeiros no país.

Deixe seu Comentário:

=