Publicado por Redação em Notícias Gerais - 20/03/2014 às 06:58:14

Cliente que financiar casa pelo FGTS poderá mudar para banco com juro menor

O Conselho Curador do FGTS aprovou, nesta quarta-feira (19), a possibilidade de que o consumidor faça a portabilidade de financiamentos habitacionais concedidos com recursos do FGTS.

A portabilidade permite que o consumidor troque o banco com o qual fez o financiamento por outro que oferecer melhores condições de juros ou prazos, por exemplo.

"Buscamos incentivar a redução dos juros praticados pelos bancos e damos ao trabalhador a possibilidade de buscar a instituição que lhe ofereça melhores condições de financiamento", disse o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, que preside o Conselho Curador.
A portabilidade de crédito foi regulamentada por uma resolução do Conselho Monetário Nacional que entra em vigor em 5 de maio.
 
Essa resolução, no entanto, não abordava, especificamente, a situação dos financiamentos com recursos do fundo.
 
O Conselho Curador do FGTS também decidiu manter em 1% a taxa paga à Caixa Econômica Federal, que administra os recursos do fundo.

Fonte: www.uol.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Inflação na cidade de São Paulo tem queda em maio

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas  (Fipe), na cidade de São Paulo, registrou queda de 0,10% no mês de maio, contra 0,28% em abril.

Notícias Gerais, por Redação

Dólares continuam ingressando no Brasil no início de maio

O ingresso de dólares no país superou a retirada de moeda estrangeira em US$ 859 milhões na parcial de maio, até o dia 10 deste mês, informou nesta quarta-feira (15) o Banco Central.

Notícias Gerais, por Redação

Governo prepara pacote para reduzir tarifa de energia elétrica no país

O governo federal trabalha para enviar ao Congresso um pacote de medidas para reduzir o custo da energia elétrica no país.

Notícias Gerais, por Redação

Juro do crédito pessoal chega a 68% ao ano, seis vezes a Selic

O consultor financeiro Rubens Tadeu de Castro, 43, decidiu aplicar na vida pessoal os conselhos que dá às companhias de pequeno e médio portes que assessora.

Notícias Gerais, por Redação

FMI adverte para possibilidade de recessão global em 2012

O diretor do FMI (Fundo Monetário Internacional) para a Europa, Antonio Borges, advertiu nesta quarta-feira que não é possível descartar a uma recessão global em 2012, e mencionou a eventualidade de uma queda na atividade econômica.

Deixe seu Comentário:

=