Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/06/2011 às 15:54:12

Citi destaca setor de transportes no Brasil e recomenda Localiza e ALL

SÃO PAULO - Em relatório de estratégia para o setor de transportes na América Latina, o Citigroup destacou ações de companhias brasileiras como opção interessante de exposição, enfarizando Localiza (RENT3) e ALL (ALLL3) como favoritas.

Para os analistas Stephen Trent e Angela Lieh, o setor de transportes terrestres do País deve ser beneficiado diretamente pelo crescimento do volume e da demanda resultante da expansão econômica.

Além isso, os investidores que optarem por apostar no setor, devem levar em conta a atual trajetória de aumento do juro básico e o arrefecimento da infação, o que tira atratividade de ações menos vulneráveis à inflação, como as de concessionárias de rodovias.

Licenciamento de veículos
Assim sendo, a recomendação de compra fica por conta de Localiza e ALL. A primeira tem a seu favor os dados recentes da Fernabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos do Brasil) que apontaram para um avanço surpreendente do licenciamento de veículos no último mês, embora a própria dupla do Citi reconheça que dados de um mês ainda não constituem tendência.

Em maio, o número de licenciamento de veículos privados cresceu 9,1% na comparação com o mesmo período de 2010, enquanto o de veículos comercial foi além, +15,8%, na mesma base de comparação.

Volume de transporte
A ALL por sua vez, é favorecida por um capex convincente estimado para 2012 e pelo ritmo de crescimento do volume transportado observado em maio (+5,9% na comparação anual), "ainda refletindo uma tendência positiva, porém moderada em relação à expansão registrada no início do ano.

Fonte: web.infomoney.com.br | 17.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Brasil cita risco de calote da Grécia e nega apoio ao FMI

Onze países da América Latina se recusaram a apoiar a decisão do Fundo Monetário Internacional nesta semana de continuar financiando a Grécia, citando riscos de não pagamento, e o FMI informou que Atenas pode precisar de um alívio da dívida mais rápido por parte da Europa.

Notícias Gerais, por Redação

Juros futuros fecham em alta, com sinalização do fim de cortes na Selic

Com a indicação, pela ata do Copom (Comitê de Política Monetária), de que o ciclo de cortes da taxa Selic está perto do fim, os principais contratos de juros futuros fecharam esta quinta-feira (6) em alta no mercado futuro da BM&F.

Notícias Gerais, por Redação

Acabou a festa de retornos fáceis com renda fixa; É preciso arriscar mais

O Brasil sempre foi conhecido como um país de juros altíssimos. Ao longo dos últimos 13 anos, a taxa básica oscilou bastante, mas sempre se manteve em patamares muito elevados se considerados os padrões de países desenvolvidos.

Notícias Gerais, por Redação

Comércio eletrônico brasileiro fatura R$ 10,2 bi no 1º semestre

O Comércio Eletrônico no Brasil faturou R$ 10,2 bilhões no primeiro semestre, crescimento de 21% na comparação com o mesmo período do ano passado, informou nesta quarta-feira a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net),

Notícias Gerais, por Redação

Com alta de 2,96%, Bovespa bate maior preço em mais de 1 mês

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) bateu o seu maior nível de preços em mais de 30 dias, numa rodada de negócios em que o investidor acompanhou a onda de otimismo nas Bolsas europeias e americanas.

Notícias Gerais, por Redação

FMI adverte para possibilidade de recessão global em 2012

O diretor do FMI (Fundo Monetário Internacional) para a Europa, Antonio Borges, advertiu nesta quarta-feira que não é possível descartar a uma recessão global em 2012, e mencionou a eventualidade de uma queda na atividade econômica.

Deixe seu Comentário:

=