Publicado por Redação em Notícias Gerais - 19/03/2012 às 10:53:38

Perspectiva de crescimento da internet deixa empreendedores otimistas

Os empreendedores  latino-americanos estão otimistas com a perspectiva de crescimento da internet nos próximos anos. Ao menos é isso o que revela uma pesquisa realizada pela Nielsen Company, divulgada na última semana.

De acordo com o estudo, que consultou duas mil pessoas do Brasil, Argentina, Venezuela, Colômbia e México, 93% dos entrevistados acreditam que a internet crescerá mais de 35% até dezembro.

Conforme os dados publicados pela Agência Sebrae, os brasileiros são os mais otimistas: 97% dos consultados esperam um crescimento de quase 40%. O melhor é que esse avanço nos números tem motivo.

Mais computadores
Entre os entrevistados, 58% deles consideram o aumento do número de computadores, o acesso à internet e a disponibilidade de lugares com Wi-Fi como os principais reponsáveis por tal perspectiva otimista.

“Nos próximos cinco anos, as vendas do comércio eletrônico deverão aumentar de 25% e 30% por ano”, disse Stelleo Tolda, presidente do Mercado Livre, empresa que encomendou a pesquisa.

E essa expectativa é reforçada pelo levantamento: para 70% dos empreendedores brasileiros, haverá uma elevação do consumo em 2012.

Outros países
Na Colômbia, 67% dos entrevistados também acreditam no aumento das vendas pela internet. Já na Venezuela, México e Argentina os percentuais são menores, de 61%, 52% e 39%, respectivamente. Ainda segundo a Agência Sebrae, a maior preocupação dos argentinos é com o aumento dos preços (69%) e com a redução do consumo (50%).

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Taxa de câmbio: Entenda o que é e como ela afeta a economia do país

A crise econômica de 2009 continua a abalar a economia de diversos países europeus, principalmente os menos desenvolvidos, como Espanha e Grécia.

Notícias Gerais, por Redação

Dieese sugere imposto sobre fortunas e bens supérfluos

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), em parceria com o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco Nacional), elaborou uma cartilha com dez propostas de revisão do sistema tributário com a intenção de "torná-lo mais justo".

Notícias Gerais, por Redação

INSS paga benefícios para quem tem cartão final 1

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) paga nesta segunda-feira o benefício para os aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e que possuem cartão com final 1, desconsiderando o dígito.

Notícias Gerais, por Redação

Copom se reúne para discutir Selic; expectativa é de queda

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) inicia na tarde desta terça-feira a primeira reunião do ano para definir a taxa básica de juros, também conhecida como Selic porque é a taxa que remunera os títulos públicos depositados no Serviço Especial de Liquidação e Custódia (Selic).

Deixe seu Comentário:

=