Publicado por Redação em Dental - 10/02/2012 às 11:49:02

Chá verde pode prevenir problemas na gengiva

Tomar chá verde todos os dias pode ser uma boa forma de prevenir problemas na gengiva, segundo estudo japonês publicado no Journal of Periodontology. Examinando 940 homens com idades entre 49 e 59 anos, os pesquisadores descobriram que a propensão a doença periodontal

Chá verde

(na gengiva e sustentação dos dentes) reduzia com o aumento da ingestão de chá verde.

Segundo os autores os efeitos do chá verde na saúde oral podem ser atribuídos a antioxidantes chamados polifenóis, que, em estudos em laboratório, inibiram as bactérias e os danos que causam a doença gengival.

Porém, os especialistas destacam que esses resultados não significam que o chá possa substituir o dentista. Isso porque a redução no risco da doença não seria muito grande, e existe falta de informações, no estudo, sobre a dieta dos participantes (alguns alimentos e nutrientes, como grãos integrais, fibras e vitamina C são associados a um menor risco da doença).

Fonte: blogboasaude.zip.net


Posts relacionados

Dental, por Redação

Ronca alto? Saiba se o seu está entre os mais graves

Especialista explica quais tipos de ronco precisam de mais cuidados, alguns podem causar até um AVC

Dental, por Redação

Tecnologias detectam cárie antes de ela aparecer

Alguns avanços no diagnóstico da cárie, antes mesmo de a lesão aparecer, já começaram desde a década de 1990.

Dental, por Redação

Veja importância de levar crianças ao dentista antes da volta às aulas

Os dentistas recomendam que pacientes marquem consultas de seis em seis meses para manter a saúde bucal em dia. Uma boa maneira de se lembrar do compromisso é agendar a visita nos meses das férias escolares – janeiro e julho  

Dental, por Redação

Descubra qual a tonalidade do seu dente

No campo dentário não há um sistema padrão para medir e determinar a tonalidade dos dentes. Assim como também não há uma resposta sobre o quanto seus dentes podem ficar brancos

Dental, por Redação

4ª Conferência Nacional de Ética Odontológica

Entre inclusões, exclusões e modificações de artigos, incisos e parágrafos, no total foram 511 propostas advindas das Pré-Conferências de Ética de Odontologia, realizada pelos Conselhos Regionais de Odontologia pro todo o país.

Deixe seu Comentário:

=