Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 16/07/2015 às 10:24:42

Cartilha orienta consumidores na escolha do plano de saúde; confira

Material foi lançado nesta quarta (14) pela Agência Nacional de Saúde. Tipos de planos e as especificidades de cada um são explicados na cartilha.

Informações importantes ao consumidor sobre plano de saúde

A Agência Nacional de Saúde (ANS) lançou nesta quarta-feira (15) uma cartilha para ajudar quem quer contratar um plano. O material explica quais são os tipos de planos e as especificidades de cada um, o que ajuda a escolha do serviço mais adequado. São abordados aspectos relativos à abrangência geográfica, segmentação, cobertura e rede de prestadores, os tipos de acomodação em caso de internação e regras de reajuste.

Como mostrou o Bom Dia Rio desta quinta, o material também contempla um infográfico que mostra quais as principais características dos planos de saúde individual/familiar, coletivos por adesão e coletivos empresariais quanto ao tipo de adesão, carência, rescisão, cobertura e cobrança. Dessa forma, o consumidor consegue visualizar facilmente as diferenças entre cada modalidade.

A cartilha está disponível no portal da ANS.

Fonte: Terra Saúde Bucal


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

A interiorização do profissional médico no Brasil

Especialista em Direito Médico e Hospitalar apresenta um rico cenário sobre o Programa de Valorização Profissional da Atenção Básica e os problemas que envolvem a questão do trabalho médico no interior e regiões carentes de assistência

Saúde Empresarial, por Redação

Por que pancadas na cabeça geram reações tão diferentes?

Pessoas sofrem pancadas graves na cabeça o tempo todo, o que pode ocorrer em esportes como o boxe e o futebol, mas acontece principalmente em acidentes de automóvel.

Saúde Empresarial, por Redação

Governança Clínica: conceito em rápida evolução

Mal nos acostumamos ao conceito de Gestão do Corpo Clínico e eis que surge um novo e mais moderno conceito, com novas abrangências e potencial transformador tão poderoso quanto o primeiro: o conceito de Governança Clínica.

Deixe seu Comentário:

=