Publicado por Redação em Vida em Grupo - 11/12/2012 às 16:42:24

Capitalização deve crescer ainda mais com microsseguro

As empresas de capitalização projetam um forte avanço dos negócios com a efetiva estreia do microsseguro, concorda o presidente da Federação Nacional de Capitalização (FenaCap), Marco Antonio Barros. As estimativas de mercado dão conta de que o setor poderá conviver com crescimento médio anual em torno de 15% nos próximos anos. Tendo em vista que alguns dos produtos de microsseguros poderão incorporar prêmios em dinheiro, as seguradoras terão de contratar um título de capitalização (modalidade Incentivo) para transferir o direito de concorrer aos sorteios para seus cientes.
 
Como o prazer lúdico- sorteio de prêmios- é tido como um dos atrativos para motivar a compra de seguros pela população de baixa renda, o consenso do mercado de capitalização é de que haverá uma aliança estratégica com as operadoras do microsseguro. Algumas empresas de capitalização já estão ultimando as parcerias com seguradoras, o que deve mesmo embalar o ritmo de crescimento das entidades de títulos.[8]
 
A capitalização já experimenta uma forte expansão antes mesmo do microsseguro, por causa do aumento de renda dos trabalhadores e do nível de formalização de empregos nos últimos anos. Daí porque a venda de títulos bate recorde ano a ano.
 
Fonte: segs

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Crise na economia não emperra crescimento do seguro

O mercado de seguros manteve em maio a tendência de forte expansão, que vem se consolidando desde o início do ano, mesmo diante dos problemas que o país enfrenta na economia, com recrudescimento da inflação e crescimento econômico emperrado.

Vida em Grupo, por Redação

Mineiros fazem mais seguro de vida

O superintendente da Mongeral Aegon em Minas Gerais, Cláudio Ministério, já ouviu muita resposta estranha na hora de vender seguro de vida.

Vida em Grupo, por Redação

Susep publica Circular 452 no Diário Oficial da União

As sociedades seguradoras, as entidades abertas de previdência complementar e os resseguradores locais podem deduzir, da necessidade de cobertura das suas provisões técnicas por ativos garantidores, os valores de direitos creditórios, ativos de resseguro redutores e ativos de retrocessão redutores.

Vida em Grupo, por Redação

Susep publica resoluções sobre microsseguros

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) publicou no Diário Oficial da União desta quarta-feira duas resoluções referentes a operações de microsseguros.

Vida em Grupo, por Redação

Executivo aponta o Brasil como país ideal para desenvolver o microsseguro

No painel "Facilidades e Inovação no Microsseguro", apresentado durante a 48ª edição do Seminário da Internacional Insurance Society, no dia 19 de junho, no Rio de Janeiro, o presidente e CEO da Marsh e Companhias McLennon,

Deixe seu Comentário:

=