Publicado por Redação em Notícias Gerais - 16/05/2011 às 17:42:10

Câmara de SP analisa projeto de lei relativo a distribuição de sacolas plásticas

SÃO PAULO – Nas sessões extraordinárias convocadas para esta semana na Câmara Municipal de São Paulo será discutido, entre outros, o Projeto de Lei 496/2007, cuja proposta é proibir a distribuição de sacolas plásticas no comércio da capital.

Caso aprovado, o projeto de lei entrará em vigor em janeiro de 2012 e os estabelecimentos que não cumprirem a determinação e continuarem a distribuir as sacolas ficarão sujeitos ao pagamento de multas que variam entre R$ 50 mil e R$ 50 milhões.

Pacote tributário
Será discutido também o Projeto de Lei número 144/2011, do Executivo, que propõe uma série de mudanças tributárias na cidade de São Paulo.

A cobrança do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) será uma das alterações propostas. De acordo com a nova regra, o imposto sobre o imóvel novo, ampliado ou reformado começará a incidir após o fim da obra e não mais a partir do dia 1 de janeiro do ano seguinte, como ocorre atualmente.

Além disso, será discutida a instituição do programa Nota Fiscal Paulistana, que devolve até 30% do imposto pago ao tomador de serviço.

Vale lembrar que a Comissão de Finanças e Orçamento promoveu em abril duas audiências públicas sobre os tributos. A questão do IPTU proporcional e a redução da alíquota de ISS (Imposto Sobre Serviço) foram as principais questões abordadas pelos vereadores.

Fonte: web.infomoney.com.br | 16.05.11 


Seguro Educacional

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

SP paga por 1,2 mil médicos que não existem

Profissionais deveriam atuar em postos geridos por Organizações Sociais (OSs)

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa sobe 3,38%, aos 59.075 pontos

Após 25 minutos de negócios, o principal índice acionário da BM&FBovespa opera em alta. Há pouco, o Ibovespa subia 3,38%, aos 59.075 pontos.

Notícias Gerais, por Redação

Governo estuda usar dinheiro do pré-sal para saúde

Recursos dos royalties podem ser devolvidos aos governos dos Estados para financiamento da saúde

Deixe seu Comentário:

=