Publicado por Redação em Notícias Gerais - 16/02/2012 às 14:48:22
ANP: consumo de combustíveis em 2011 cresce 3%; etanol cai
O consumo de combustíveis no Brasil no ano passado foi 3% superior ao registrado em 2010, ou 121,4 bilhões de l, ante 117,9 bilhões de l, segundo informou a Agência Nacional de Petroléo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta quinta-feira. O consumo de etanol, tipo hidratado, caiu 29% na mesma base de comparação, atingindo 10,7 bilhões de l.
Já o consumo do etanol anidro - utilizado para ser misturado à gasolina - teve crescimento de 18,3% no ano passado. Em relação à gasolina, foram consumidos 35,4 bilhões de l em 2011, ante 29,8 bilhões de l no ano anterior, um crescimento de 18,8%.
O consumo de óleo diesel e biodiesel cresceram 5,2% e 5,3%, para 51,7 bilhões de l e 2,5 bilhões de l, respectivamente. Também cresceu o uso do gás liquefeito de petróleo (GLP) em 2011, em 2,5%. Já óleo combustível e gás natural veicular (GNV) registraram quedas de 25,1% e 1,9%, respectivamente.
Fonte:economia.terra.com.br|16.02.12
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A proposta, que regulamenta o trabalho terceirizado no setor privado, será enviada ao Senado. Entre outros pontos, o texto cria regras de sindicalização dos terceirizados; e prevê a responsabilidade solidária da empresa contratante e da contratada nas obrigações trabalhistas.
Notícias Gerais, por Redação
A fabricante de aviões Embraer fechou o segundo trimestre com um inesperado prejuízo líquido de R$ 9,9 milhões. A companhia culpa o dólar mais alto e a entrega de menos jatos comerciais pelo resultado ruim.
Notícias Gerais, por Redação
O Brasil apresenta um quadro macroeconômico favorável, com redução de juros reais e um nível de desigualdade social em processo de redução. Entretanto, o país ainda se mostra ineficiente em termos de competitividade,
Notícias Gerais, por Redação
Pessoa jurídicas (e equiparadas) prestadoras de serviços médicos e de saúde têm até esta sexta-feira (30) para entregar a Dmed (Declaração de Serviços Médicos e de Saúde).
Notícias Gerais, por Redação
A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) abriu as negociações nesta segunda-feira operando praticamente estável. Às 11h07 (de Brasília), o Ibovespa, principal índice acionário do País, registrava leve queda de 0,25%, aos 62
Deixe seu Comentário: