Publicado por Redação em Previdência Corporate - 07/12/2015 às 12:18:13

BrasilPrev busca crescer com previdência empresarial

Brasilprev: A previdência oferecida como benefício das empresas é o principal nicho que ela quer conquistar

São Paulo - Com recorde de captação de recursos, a BrasilPrev, companhia de previdência privada do Banco do Brasil, acredita que ainda tem muito espaço para crescer no Brasil – principalmente no meio empresarial.

A previdência oferecida como benefício das empresas é o principal nicho que ela quer conquistar. “Este é o grande desafio e oportunidade para a previdência”, disse o presidente Miguel Cícero Terra Lima.

As empresas podem dirigir até 20% das suas folhas de pagamento para benefícios como plano de saúde e previdência, com vantagens fiscais. No entanto, aplicam apenas 5%, diz o executivo.

Uma nova regulamentação para o plano de previdência VGBL empresarial foi aprovada pelo governo e deverá ser regulamentada nos próximos meses, quando a companhia poderá começar a vender o produto VGBL empresarial.

A resolução aumenta o leque de empresas que poderão oferecer o benefício sem o pagamento de impostos. “Assim, iremos atingir toda a massa de trabalhadores do Brasil”, diz Terra.

Hoje, cerca de 10% da carteira da BrasilPrev é empresarial. Segundo Sandro Bonfim, superintendente de produtos, “nos Estados Unidos, um mercado mais maduro, a grande maioria da previdência vem de empresas”, que é um alvo que eles desejam atingir.

Números positivos

Em meio à crise, o setor de previdência privada se destaca. Em setembro, a arrecadação da BrasilPrev atingiu 27,2 bilhões de reais, crescimento de 25,4% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Já em captação, que é a arrecadação menos os resgates, foram 18,3 bilhões de reais, crescimento de 15,1%. O montante torna a empresa líder no segmento, com 55,2% de participação no mercado.

Os ativos totais em gestão da instituição chegaram a 139,6 bilhões de reais

.

O motivo para o recorde de captação e de ativos foi justamente o momento de crise e incerteza econômica pelo qual o país está passando, segundo executivos da Brasilprev.

As pessoas ficam receosas em gastar. Elas deixam de viajar e trocar o carro e poupam mais, investem na previdência”, falou o presidente Terra.

Fonte: Portal Exame


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Câmara analisa projeto para deduzir do IR previdência de dependente sem renda

A Câmara dos Deputados analisa projeto de lei do Senado para deduzir da base de cálculo do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) o valor da contribuição previdenciária oficial paga em nome de dependente que não possua rendimentos.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência confirma déficit de R$ 4,936 bi

O Ministério da Previdência Social confirmou, nesta segunda-feira, que o déficit da Previdência no mês de agosto foi de R$ 4,936 bilhões. O dado já havia sido divulgado na semana passada pelo Tesouro Nacional.

Previdência Corporate, por Redação

Funcionários do INSS fazem dia de paralisação; SP adere parcialmente

Funcionários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) fazem nesta quarta-feira uma paralisação para exigir reposição salarial e melhores condições de trabalho.

Previdência Corporate, por Redação

Troca de planos de previdência dobra em 2012

Taxas mais baixas e produtos com um perfil mais adequado à aposentadoria têm levado os investidores a trocar seus planos de previdência (veja gráfico ao final desta página).

Previdência Corporate, por Redação

Previdência apresenta equilíbrio financeiro e recebe certificado

Técnicos do Ministério da Previdência Social constataram que o Instituto de Previdência do Município de João Pessoa (IPM-JP) encontra-se apto a honrar com o pagamento de aposentadorias e pensões dos servidores com projeção de 65 anos à frente

Deixe seu Comentário:

=