Publicado por Redação em Previdência Corporate - 07/12/2015 às 12:18:13

BrasilPrev busca crescer com previdência empresarial

Brasilprev: A previdência oferecida como benefício das empresas é o principal nicho que ela quer conquistar

São Paulo - Com recorde de captação de recursos, a BrasilPrev, companhia de previdência privada do Banco do Brasil, acredita que ainda tem muito espaço para crescer no Brasil – principalmente no meio empresarial.

A previdência oferecida como benefício das empresas é o principal nicho que ela quer conquistar. “Este é o grande desafio e oportunidade para a previdência”, disse o presidente Miguel Cícero Terra Lima.

As empresas podem dirigir até 20% das suas folhas de pagamento para benefícios como plano de saúde e previdência, com vantagens fiscais. No entanto, aplicam apenas 5%, diz o executivo.

Uma nova regulamentação para o plano de previdência VGBL empresarial foi aprovada pelo governo e deverá ser regulamentada nos próximos meses, quando a companhia poderá começar a vender o produto VGBL empresarial.

A resolução aumenta o leque de empresas que poderão oferecer o benefício sem o pagamento de impostos. “Assim, iremos atingir toda a massa de trabalhadores do Brasil”, diz Terra.

Hoje, cerca de 10% da carteira da BrasilPrev é empresarial. Segundo Sandro Bonfim, superintendente de produtos, “nos Estados Unidos, um mercado mais maduro, a grande maioria da previdência vem de empresas”, que é um alvo que eles desejam atingir.

Números positivos

Em meio à crise, o setor de previdência privada se destaca. Em setembro, a arrecadação da BrasilPrev atingiu 27,2 bilhões de reais, crescimento de 25,4% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Já em captação, que é a arrecadação menos os resgates, foram 18,3 bilhões de reais, crescimento de 15,1%. O montante torna a empresa líder no segmento, com 55,2% de participação no mercado.

Os ativos totais em gestão da instituição chegaram a 139,6 bilhões de reais

.

O motivo para o recorde de captação e de ativos foi justamente o momento de crise e incerteza econômica pelo qual o país está passando, segundo executivos da Brasilprev.

As pessoas ficam receosas em gastar. Elas deixam de viajar e trocar o carro e poupam mais, investem na previdência”, falou o presidente Terra.

Fonte: Portal Exame


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Comissão do Senado aprova isenção do IR no 13º salário

Proposta segue agora para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Autor do projeto diz que lei que trata do IR tem distorções.

Previdência Corporate, por Redação

Segurados do INSS podem checar o valor do 13º a partir desta semana

O Ministério da Previdência começa a liberar nesta segunda-feira a consulta à primeira parcela do 13º salário de aposentados, pensionistas e segurados que recebem benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Previdência Corporate, por Redação

Vereador questiona previdência de servidores da educação e da saúde

O vereador Luis Fernando de Oliveira Pedra (PDT) alertou, esta semana, que professores e profissionais da Saúde com duas matrículas no município, isto é, que passaram por dois concursos, podem estar sendo prejudicados no que diz respeito ao cálculo da aposentadoria.

Previdência Corporate, por Redação

Poupança e previdência são boas opções, mas têm objetivos diferentes

Guardar dinheiro, investir é sempre algo bom. Tanto a caderneta de poupança quanto os planos de previdência são boas opções, mas têm objetivos diferentes.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência registra déficit de R$ 49,3 milhões no primeiro trimestre

Relatório divulgado pela gerência executiva do INSS (Instituto Nacional de Serviço Social) de Marília mostra que a diferença entre arrecadação previdenciária e pagamento de benefícios foi de R$ 49,3 milhões nos três primeiros meses desse ano.

Previdência Corporate, por Redação

Receita libera consulta a restituições do IR de 2008 a 2011

A Receita Federal abre nesta quinta-feira consulta ao lote residual do Imposto de Renda referente aos exercícios de 2008, 2009, 2010 e 2011.

Deixe seu Comentário:

=