Publicado por Redação em Previdência Corporate - 07/12/2015 às 12:18:13

BrasilPrev busca crescer com previdência empresarial

Brasilprev: A previdência oferecida como benefício das empresas é o principal nicho que ela quer conquistar

São Paulo - Com recorde de captação de recursos, a BrasilPrev, companhia de previdência privada do Banco do Brasil, acredita que ainda tem muito espaço para crescer no Brasil – principalmente no meio empresarial.

A previdência oferecida como benefício das empresas é o principal nicho que ela quer conquistar. “Este é o grande desafio e oportunidade para a previdência”, disse o presidente Miguel Cícero Terra Lima.

As empresas podem dirigir até 20% das suas folhas de pagamento para benefícios como plano de saúde e previdência, com vantagens fiscais. No entanto, aplicam apenas 5%, diz o executivo.

Uma nova regulamentação para o plano de previdência VGBL empresarial foi aprovada pelo governo e deverá ser regulamentada nos próximos meses, quando a companhia poderá começar a vender o produto VGBL empresarial.

A resolução aumenta o leque de empresas que poderão oferecer o benefício sem o pagamento de impostos. “Assim, iremos atingir toda a massa de trabalhadores do Brasil”, diz Terra.

Hoje, cerca de 10% da carteira da BrasilPrev é empresarial. Segundo Sandro Bonfim, superintendente de produtos, “nos Estados Unidos, um mercado mais maduro, a grande maioria da previdência vem de empresas”, que é um alvo que eles desejam atingir.

Números positivos

Em meio à crise, o setor de previdência privada se destaca. Em setembro, a arrecadação da BrasilPrev atingiu 27,2 bilhões de reais, crescimento de 25,4% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Já em captação, que é a arrecadação menos os resgates, foram 18,3 bilhões de reais, crescimento de 15,1%. O montante torna a empresa líder no segmento, com 55,2% de participação no mercado.

Os ativos totais em gestão da instituição chegaram a 139,6 bilhões de reais

.

O motivo para o recorde de captação e de ativos foi justamente o momento de crise e incerteza econômica pelo qual o país está passando, segundo executivos da Brasilprev.

As pessoas ficam receosas em gastar. Elas deixam de viajar e trocar o carro e poupam mais, investem na previdência”, falou o presidente Terra.

Fonte: Portal Exame


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Inscrição na dívida ativa pelo INSS é restringida

O INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) não pode cobrar benefício pago indevidamente ao beneficiário por meio da sua inclusão na dívida ativa para posterior execução fiscal.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência inaugura nesta quarta o Serviço de Informação ao Cidadão

O ministério da Previdência Social inaugura, nesta quarta-feira (16), o SIC (Serviço de Informação ao Cidadão) de suas unidades. O serviço que é destinado atender as demandas por informações será em conjunto com o Ministério do Trabalho e Emprego.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada pode custear despesa médica na aposentadoria em 2012

Garantir renda futura ou acumular recursos para determinados projetos, podem não ser mais as únicas funções dos planos de previdência privada. Também poderão ser utilizados para custear as despesas médicas na aposentadoria, e já a partir de 2012

Previdência Corporate, por Redação

Geração Y e a poupança

Jovens entre 20 e 33 anos estão investindo mais em previdência privada, segundo a Seguros Unimed. Essa faixa de investidores, os chamados nativos digitais, já representa 5% do faturamento total da companhia, um percentual cerca de 65% maior do que o registrado em 2008

Deixe seu Comentário:

=