Publicado por Redação em Notícias Gerais - 20/06/2013 às 09:14:31

Brasil vai retomar crescimento robusto, diz presidente do BC

O Brasil será capaz de superar a atual desaceleração econômica e retornará a um crescimento robusto, enquanto segue de olho nas saídas de capital, disse o presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, segundo um diário alemão.

O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresceu 1,9% no primeiro trimestre deste ano em relação a igual período de 2012. Tombini disse que, embora seja improvável ver um crescimento como os 7,5% de 2010, é esperada uma aceleração sobre o atual ritmo.

"Uma média de crescimento de 4% a 4,5% é factível", ele disse em entrevista ao diário alemão Handelsblatt. Tombini disse que o País tem sido bem-sucedido em enfrentar as instabilidades das entradas de capital e precisa agora fazer a mesma coisa quando os dólares começam a sair. "Agora é preciso cuidar que as saídas de capital e a normalização não levem a novas instabilidades", acrescentou. Tombini também disse que o BC segue com foco no combate à inflação.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Receita Federal libera consultas ao 4º lote de restituições do IR 2013

Lote contempla 1,35 milhão de pessoas, que receberão R$ 1,4 bilhão. Restituições serão depositadas em 16 de setembro, lembra Fisco.

Notícias Gerais, por Redação

Passageiros ficam feridos após turbulência, e avião da TAM faz pouso de emergência

 Um avião da TAM fez um pouso de emergência na madrugada desta segunda-feira (2), no aeroporto de Fortaleza, após passar por uma intensa turbulência. Passageiros ficaram feridos. Ao menos 15, segundo a Infraero (estatal que administra os aeroportos), precisaram de atendimento médico.

Notícias Gerais, por Redação

Funcionários felizes rendem mais para a empresa; confira

Uma empresa americana chamada MEC ofereceu a um grupo de trabalhadores de seu escritório em Nova York uma oficina sobre a felicidade, informou a revista Fast Company.

Notícias Gerais, por Redação

Câmara de Comércio Brasil-China critica governo brasileiro

O presidente da Câmara de Comércio Brasil-China, Charles Tang, criticou o governo brasileiro por, segundo ele, rejeitar investimentos chineses num momento em que o mundo está "à porta da recessão".

Deixe seu Comentário:

=