Publicado por Redação em Notícias Gerais - 15/03/2012 às 14:38:22
Brasil e México fecharão acordo bom para ambos, diz Pimentel
Brasil e México vão fechar um acordo automotivo que seja bom para ambos os países, disse nesta quinta-feira o ministro brasileiro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, em Pernambuco, segundo informou sua assessoria de imprensa.
Pimentel, que na quarta-feira esteve no México para reuniões sobre o acordo automotivo, afirmou ainda que o acerto contemplará uma cota móvel e flexível de exportações.
O México aceitou limitar suas exportações de veículos ao Brasil até 2014, mas manteve a recusa de aumentar de 30% para 45% o percentual de peças produzidas localmente na fabricação de seus carros.
O impasse voltou a travar a revisão do acordo automotivo entre os dois países ontem, durante reunião na Cidade do México do ministro e do chanceler Antonio Patriota com autoridades mexicanas.
Fonte: Folha
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Os juros futuros iniciaram a terça-feira em baixa,
Notícias Gerais, por Redação
A consultoria britânica Capital Economics reduziu suas projeções para o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro em 2012 e 2013, citando a perspectiva de desaceleração na China,
Notícias Gerais, por Redação
O ministro Guido Mantega (Fazenda) disse que a projeção oficial de crescimento da economia pode ser reduzida de 4,5% para 4% neste ano caso haja um "estresse maior" no cenário internacional.
Notícias Gerais, por Redação
A presidente Dilma Rousseff vai se reunir com o mandatário venezuelano, Hugo Chávez, no próximo mês de março para analisar acordos de cooperação.
Notícias Gerais, por Redação
Uma semana depois que 26 países da União Europeia (UE) concordaram em adotar uma política fiscal unificada, com o objetivo de tentar salvar as economias do bloco e preservar o euro, os temores de um colapso financeiro persistem, com os principais líderes do continente buscando soluções para a crise, em meio a instabilidade política e no mercado.
Deixe seu Comentário: