Publicado por Redação em Notícias Gerais - 15/08/2012 às 17:25:45

Brasil continua sendo boa opção para investir, dizem especialistas

Apesar de desaceleração econômica, mercado está confiante sobre medidas adotadas pelo Governo

O Brasil continua sendo uma boa opção para investir, embora o ritmo de crescimento econômico esteja mais lento, avaliaram especialistas durante evento realizado pela Bloomberg LINK, no Rio de Janeiro. 

Eles estão confiantes sobre as medidas adotadas pelo Governo, como a redução de impostos, para estimular o consumo, e o aumento de tarifas sobre importações, para proteger a indústria local. Além disso, bilhões de dólares estão sendo injetados em obras de infraestrutura.

Para o diretor gerente da Lumen Advisors, Simon Nocera, há boas oportunidades de investimento no mercado de crédito, até mais do que no mercado de capitais. Isso porque, segundo ele, apesar de ações de empresas, como Petrobras (PETR3; PETR4) e Vale (VALE3; VALE5) estarem baratos, outras companhias similares da Indonésia, por exemplo, oferem oportunidades mais interessantes.

Já na avaliação do CEO (Chief Executive Officer) do HSBC Global Asset Management, Pedro Bastos, os fundos imobiliários são a próxima fronteira de interesse dos investidores estrangeiros no Brasil.

O evento reuniu líderes dos setores privado e público, bem como especialistas financeiros e investidores.

Fonte: www.infomoney.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Após polêmica, Congresso finaliza votação do Orçamento para 2012

Após polêmica que começou às 9h desta quinta-feira, o plenário do Congresso Nacional conseguiu finalizar a votação do relatório do Orçamento para 2012 às 23h50. O prazo final era até a 0h de sexta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Superavit da balança comercial sobe 78% em um ano, para US$ 21,2 bi

A balança comercial brasileira registrou superavit de US$ 1,003 bilhão na segunda semana de setembro

Notícias Gerais, por Redação

Ministério Público vai investigar médicos do HC de Botucatu (SP)

O Ministério Público Estadual de São Paulo vai instaurar inquérito civil para apurar acusações de que médicos do Hospital das Clínicas de Botucatu (238 km de São Paulo) estariam descumprindo sua carga horária.

Notícias Gerais, por Redação

Governo estuda usar dinheiro do pré-sal para saúde

Recursos dos royalties podem ser devolvidos aos governos dos Estados para financiamento da saúde

Deixe seu Comentário:

=