Publicado por Redação em Notícias Gerais - 22/12/2011 às 08:34:55

Brasil aumenta número de vistos de trabalho para estrangeiros

O número de vistos de trabalho para estrangeiros no Brasil aumentou 32,8% entre janeiro e setembro, com relação ao mesmo período do ano anterior, informaram fontes oficiais nesta quarta-feira.

O Ministério do Trabalho indicou em comunicado que 49.291 vistos, equivalente a 96% do total, foram concedidos em caráter temporário. Já as declarações permanentes tiveram um aumento de 17,5%.

Em sua maioria, os vistos de trabalho para estrangeiros foram entregues a profissionais mediante cláusula de assistência técnica ou transferência de tecnologia por 90 dias.

O número de artistas que pediram vistos para expor ou atuar no Brasil aumentou 45,8% no período, frente aos primeiros nove meses de 2010. Os vistos de trabalho por razões humanitárias cresceram 600% entre janeiro e setembro, devido, principalmente, à forte imigração de haitianos através das fronteiras na Amazônia.

Por nacionalidades, a China liderou o número de pedidos, seguida por Estados Unidos, Portugal, França e Espanha. Entre os países latino-americanos, Colômbia e México lideram a lista, especialmente com profissionais da área médica e de engenharia.

Fonte:economia.terra.com.br|22.12.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Renda de empregados domésticos sobe 8,1% em um ano e lidera alta

A renda dos trabalhadores que prestam serviços domésticos – incluindo empregados fixos e eventuais – saltou 8,1% em termos reais (descontada a inflação) entre outubro do ano passado e o mesmo mês de 2013, em mais um sinal de que os mais pobres estão sentindo menos os problemas econômicos do país, mais percebidos pela classe média.

Notícias Gerais, por Redação

Vendas das pequenas empresas crescem 10,2%

As micro e pequenas empresas do Grande ABC tiveram um 2012 complicado, acompanhando o ritmo mais lento da economia.

Notícias Gerais, por Redação

Economia deve crescer mais em 2012, afirma presidente do BC

A economia brasileira deve crescer mais em 2012 ante o ano passado, ajudada por mais reduções na taxa básica de juros, disse o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, nesta quinta-feira (2).

Notícias Gerais, por Redação

Mercado financeiro reduz previsão para inflação

O mercado financeiro reduziu levemente a projeção para a inflação tanto em 2011 quanto em 2012, segundo o Boletim Focus, divulgado na manhã desta segunda-feira (14) pelo BC (Banco Central).

Deixe seu Comentário:

=