Publicado por Redação em Notícias Gerais - 30/04/2012 às 10:52:48
Bovespa sobe na véspera do feriado
Na sexta-feira, Ibovespa fechou em queda de 0,81%, aos 61.691 pontos. Em abril, até o momento, indicador acumula queda de 4,36%.
Depois de uma semana de volatilidade, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera em alta nesta segunda-feira (30), véspera do feriado do Dia do Trabalho.
Às 10h19, o Ibovespa subia 0,31%, aos 61.885 pontos.
Na sexta-feira (27), a Bovespa fechou a semana em queda de 0,81%, a 61.691 pontos. No acumulado do ano, até a sexta-feira, o Ibovespa sobre 8,69%. No mês e na semana, o principal indicador do mercado acionário brasileiro tem desvalorização de 4,36% e 1,28%, respectivamente.
Fonte: G1
Posts relacionados
12 milhões já tomaram vacina da gripe, mas grávidas aderem menos
Pelo menos 12,2 milhões de pessoas já tomaram a vacina contra a gripe em todo o país, número que corresponde a 41% de toda a cobertura vacinal, segundo balanço parcial da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe.
Governo amplia programa de financiamento à exportação
A Secex (Secretaria de Comércio Exterior) assina nesta quarta-feira uma portaria que permitirá que as micro e pequenas empresas que exportam bens sem a exigência de Registro de Exportação (apenas para vendas limitadas a até US$ 50 mil) possam participar do Proex (Programa de Financiamento às Exportações).
Bovespa avança 0,50%; dólar recua para R$ 1,73
Investidores fazem o balanço entre notícias positivas e negativas na manhã desta sexta-feira, e pendem para o primeiro lado: enquanto as principais Bolsas europeias sobem mais de 1%, a brasileira Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) também oscila em terreno positivo.
Governo teme efeitos de greves na inflação
Além dos prejuízos econômicos das paralisações, a equipe da presidente Dilma Rousseff teme que as greves tragam a reindexação de salários pela inflação passada e pressionem ainda mais uma futura alta nos preços, informa reportagem de Natuza Nery e Renato Machado.
Em greve, bancários dizem que rotatividade reduz salários em 38%
A rotatividade nos bancos reduziu os salários entre admitidos e desligados em 38,39% no primeiro semestre deste ano, mostra pesquisa divulgada nesta quarta-feira pelo Dieese e pela Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro).