Publicado por Redação em Notícias Gerais - 06/09/2011 às 17:28:40

Bovespa sobe 2,9% no fechamento; ações da Vale puxam mercado

A véspera de feriado, o que em geral faz aumentar a cautela, não intimidou os investidores, que retomaram às compras e fizeram o índice Ibovespa subir 2,93% no fechamento, batendo os 56.607 pontos.

Em 5º dia de alta, dólar fecha a R$ 1,66, maior taxa desde março

O giro financeiro foi de R$ 6,26 bilhões, recuperando o magro giro de negócios registrado ontem, quando as Bolsas americanas não operaram, devido ao "Labour Day".

Em contraste, as principais Bolsas europeias tiveram perdas em torno de 1%. Já as Bolsas americanas, que chegaram a derreter quase 3% no decorrer do pregão, amenizaram o tombo no decorrer do pregão e o termômetro por excelência desses mercados, o índice Dow Jones, cedeu 0,90% no encerramento dos negócios.

As ações da Vale contribuíram para a recuperação da Bolsa brasileira. Com perdas acumuladas de 15% neste ano (até ontem), as ações preferenciais despertaram o interesse e se valorizaram 2,46% no dia, movimentando cerca de 10% do giro total de hoje.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 06.09.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Inflação em julho é a menor em três anos com queda no preço do transporte

A inflação oficial em julho ficou praticamente estável, com leve alta de 0,03%, depois de ter subido 0,26% em junho. É o menor resultado para o mês desde 2010 (quando tinha atingido 0,01%).

Notícias Gerais, por Redação

Empresas usam sensores para medir produtividade de empregados

Um estudo realizado pelo Bank of America mostrou que os funcionários produziam cerca de 10% mais quando havia momentos para pausas em grupo.

Notícias Gerais, por Redação

Mantega garante continuidade de estímulos para expansão interna

Durante a abertura da terceira edição da Automec - feira internacional do setor de autopeças -, realizada nesta terça-feira (10), o ministro da Fazenda,

Notícias Gerais, por Redação

Dólar opera em baixa nesta quinta-feira

O dólar opera em baixa frente ao real na manhã desta quinta-feira (12), após a estabilidade da véspera, em linha com o ambiente mais favorável a riscos nos mercados internacionais.

Deixe seu Comentário:

=