Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/11/2011 às 11:06:41

Bolsas da Ásia sobem por Itália e inflação menor na China

A maioria das bolsas de valores asiáticas fechou em alta nesta quarta-feira,depois que o primeiro-ministro da Itália,Silvio Berlusconi,admitiu renunciar,gerando esperança de que o país altamente endividado possa dar continuidade a reformas e impedir o espalhamento da crise pela zona do euro.

A desaceleração da inflação na China também aliviou temores sobre a segunda maior economia do mundo, dando suporte ao mercado em Hong Kong. Os preços subiram 5,5 por cento em outubro, ante 6,1 por cento em setembro, marcando o terceiro mês seguido de declínio da taxa e alimentando expectativas de que a política monetária seja afrouxada.

Porém, dúvidas sobre se a União Europeia conseguirá impedir o contágio da crise de dívida por mais países continuavam a incentivar a fuga para a segurança do ouro, fazendo sua cotação subir.

O índice MSCI das ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 0,47 por cento. Em Tóquio, o índice Nikkei encerrou em alta de 1,15 por cento.

O índice de Seul subiu 0,23 por cento. O mercado avançou 1,71 por cento em Hong Kong e a bolsa de Taiwan recuou 0,51 por cento, enquanto o índice referencial de Xangai ganhou 0,84 por cento. Cingapura retrocedeu 0,27 por cento e Sydney fechou com valorização de 1,22 por cento.

Fonte:http://noticias.br.msn.com|09.11.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Motorista de carro de SP deve migrar para ônibus, diz Tatto

Prefeitura quer aumentar velocidade média dos coletivos, diz secretário. Meta é ter 220 km de faixas exclusivas e 150 km de corredores de ônibus.

Notícias Gerais, por Redação

Crédito já dá sinais de melhora, afirma presidente do BC

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, afirmou nesta segunda-feira (21) que foi detectada, nas últimas semanas, uma melhora tanto no volume de concessões de crédito quanto na redução das taxas cobradas pelos bancos.

Notícias Gerais, por Redação

Produção industrial no país tem alta de 0,3% em novembro, indica IBGE

Após registrar taxas negativas nos três últimos meses, a produção industrial brasileira cresceu 0,3% em novembro, na comparação com o mês anterior, com ajuste sazonal, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira (5) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE

Notícias Gerais, por Redação

América Latina deverá crescer 4,3% em 2011 e 3,7% em 2012

As economias latino-americanas crescerão 4,3% em 2011 e 3,7% em 2012, refletindo as incertezas e a volatilidade mundial, estima um relatório da Cepal (Comissão Econômica para América Latina e Caribe).

Deixe seu Comentário:

=