Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/11/2011 às 11:06:41

Bolsas da Ásia sobem por Itália e inflação menor na China

A maioria das bolsas de valores asiáticas fechou em alta nesta quarta-feira,depois que o primeiro-ministro da Itália,Silvio Berlusconi,admitiu renunciar,gerando esperança de que o país altamente endividado possa dar continuidade a reformas e impedir o espalhamento da crise pela zona do euro.

A desaceleração da inflação na China também aliviou temores sobre a segunda maior economia do mundo, dando suporte ao mercado em Hong Kong. Os preços subiram 5,5 por cento em outubro, ante 6,1 por cento em setembro, marcando o terceiro mês seguido de declínio da taxa e alimentando expectativas de que a política monetária seja afrouxada.

Porém, dúvidas sobre se a União Europeia conseguirá impedir o contágio da crise de dívida por mais países continuavam a incentivar a fuga para a segurança do ouro, fazendo sua cotação subir.

O índice MSCI das ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 0,47 por cento. Em Tóquio, o índice Nikkei encerrou em alta de 1,15 por cento.

O índice de Seul subiu 0,23 por cento. O mercado avançou 1,71 por cento em Hong Kong e a bolsa de Taiwan recuou 0,51 por cento, enquanto o índice referencial de Xangai ganhou 0,84 por cento. Cingapura retrocedeu 0,27 por cento e Sydney fechou com valorização de 1,22 por cento.

Fonte:http://noticias.br.msn.com|09.11.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Inflação pelo IGP-10 desacelera para 0,42% em janeiro

O Índice Geral de Preços-10 (IGP-10) registrou elevação de 0,42% em janeiro, após alta de 0,63% em dezembro, influenciado principalmente pela desaceleração dos preços no atacado, informou nesta quinta-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Notícias Gerais, por Redação

Inflação da terceira idade avança 5,82% em 2012, mostra FGV

O Índice de Preços ao Consumidor da Terceira Idade (IPC-3i), que mede a inflação para a população acima de 60 anos, registrou variação de 1,59% no quarto trimestre de 2012, fechando o ano em 5,82%, de acordo com levantamento da Fundação Getulio Vargas divulgado nesta segunda-feira (14).

Notícias Gerais, por Redação

Brasil tem

O ministro da Fazenda, Guido Mantega reiterou nesta terça-feira (13) que o Brasil tem "amplas condições" para crescer 4,5% este ano e manter o ritmo de geração de empregos em torno de 2 milhões de vagas ao ano, uma vez que os investimentos oficiais devem ultrapassar R$ 40 bilhões.

Notícias Gerais, por Redação

Cautela predomina e Bovespa cai 1,27%; dólar marca R$ 1,76

Após dois dias de forte alta, o investidor dispara ordens de venda e mantém a Bolsa de Valores no campo negativo desde o início dos negócios desta terça-feira.

Deixe seu Comentário:

=