Publicado por Redação em Notícias Gerais - 20/02/2015 às 11:05:41
Setor de serviços fecha 2014 com alta de 6%, segundo IBGE
O setor de serviços fechou 2014 com crescimento de 6%, de acordo com dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta sexta-feira (20).
É a menor taxa registrada desde o início da série histórica, que começou apenas em 2012. Em 2013, o setor tinha registrado alta de 8,3%.
Todos os cinco grupos de atividade pesquisados pelo IBGE tiveram alta no ano: os serviços prestados às famílias subiram 9,2%; os de informação e comunicação, 3,4%.
Serviços profissionais, administrativos e complementares registraram alta de 8,5% no ano passado; os de transportes e correios avançaram 6,4%; e outros serviços subiram 7,8%.
Fonte: UOL
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
O dinheiro ainda é a forma de pagamento mais utilizada pelos consumidores brasileiros, revela o estudo O Observador - Brasil 2012 realizada pelo sétimo ano seguido pela Cetelem BGN, empresa do grupo BNP Paribas, em conjunto com a Ipsos Public Affairs.
Notícias Gerais, por Redação
O ministro da Fazenda, Guido Mantega reiterou nesta terça-feira (13) que o Brasil tem "amplas condições" para crescer 4,5% este ano e manter o ritmo de geração de empregos em torno de 2 milhões de vagas ao ano, uma vez que os investimentos oficiais devem ultrapassar R$ 40 bilhões.
Notícias Gerais, por Redação
Em 2010, déficit nominal das contas públicas somou 2,56% do PIB.
Meta europeia é que déficit fique abaixo de 3% do PIB, conforme Maastrich.
Notícias Gerais, por Redação
Em um encontro para um café da manhã com jornalistas, a presidente Dilma Rousseff, bem-humorada, afirmou que está otimista em relação ao desempenho da economia para próximo ano. A meta pessoal de Dilma para o crescimento em 2012 é de 5%.
Deixe seu Comentário: