Publicado por Redação em Notícias Gerais - 28/10/2011 às 15:12:53
Bolsas da Europa registram 5ª semana seguida de alta
O principal índice das ações europeias fechou em queda nesta sexta-feira, após o rali da sessão anterior, enquanto o mercado italiano teve um desempenho ainda pior após um leilão de títulos públicos.
O FTSEurofirst 300, que mede o desempenho das mais importantes ações europeias, caiu 0,2%, para 1.017 pontos, segundo dados preliminares.
No acumulado da semana, o índice saltou 4,1%, melhor performance para o período desde o início de outubro, na quinta semana consecutiva de ganhos.
O mercado da Itália teve o pior desempenho, depois que os rendimentos de um leilão de bônus de dez anos do país atingiu recorde histórico.
"Ontem foi encorajador, embora nós não saibamos muitos detalhes sobre o acordo", disse Veronika Pechlaner, gestora de fundos da Ashburton European. "Mas o leilão de bônus italiano assustou o mercado. Isso nos diz que nós ainda não podemos relaxar e que a Itália precisa fazer mais progresso no lado de reestruturação."
Em Londres, o índice Financial Times fechou em baixa de 0,2%, a 5.702 pontos.
Em Frankfurt, o índice DAX subiu 0,13%, para 6.346 pontos.
Em Paris, o índice CAC-40 perdeu 0,59%, para 3.348 pontos.
Em Milão, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 1,78%, para 16.653 pontos.
Em Madri, o índice Ibex-35 retrocedeu 0,50%, para 9.224 pontos.
Em Lisboa, o índice PSI20 encerrou em queda de 0,78%, para 5.945 pontos.
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 28.10.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
O uso sem consciência do cartão de crédito leva milhares de brasileiros ao endividamento. Segundo estudo divulgado nesta sexta-feira pelo SPC Brasil e pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), 38% dos brasileiros têm alguma fatura não liquidada no cartão de crédito.
Notícias Gerais, por Redação
No Dia Nacional de Controle da Asma, celebrado nesta quinta-feira (21), há muito o que se comemorar em relação ao crescimento do acesso da população ao tratamento da doença.
Notícias Gerais, por Redação
Os consumidores brasileiros de todos os níveis de renda ficaram mais confiantes neste mês. Pelo Índice de Confiança do Consumidor medido pela FGV (Fundação Getulio Vargas)
Notícias Gerais, por Redação
A redução das taxas de juros nas operações de crédito, anunciada nas últimas semanas pelos principais bancos do país, pode liberar entre R$ 8,5 bilhões e R$ 10 bilhões na economia, de acordo com o assessor econômico da Fecomercio-S
Notícias Gerais, por Redação
A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira um ambicioso conjunto de medidas de incentivo ao setor industrial, duramente castigado pela crise internacional, a fim de garantir que o país alcance neste ano crescimento econômico de 4,5%.
Notícias Gerais, por Redação
A presidente Dilma Rousseff se distancia de seu antecessor, imprime estilo próprio ao governo e pode estar preparando uma agenda ambiciosa, afirma a tradicional revista "The Economist", em edição que chegou às bancas na noite de quinta-feira (16).
Notícias Gerais, por Redação
Em seu primeiro grande pronunciamento em Washington desde que assumiu o comando do FMI (Fundo Monetário Internacional), em julho deste ano, a francesa Christine Lagarde disse nesta quinta-feira que a economia mundial entrou em uma nova fase "perigosa".
Deixe seu Comentário: