Publicado por Redação em Notícias Gerais - 21/01/2011 às 16:50:43

Chuvas e enchentes aumentam preocupação com os bens segurados

As chuvas fortes que alagam casas, carros e inundam bairros inteiros trazem, além de deslizamentos de terras, a preocupação de como recuperar o bem material danificado ou perdido. É nessa hora que as pessoas avaliam a importância do seguro residência, locatício ou seguro auto.

As seguradoras têm a obrigação de cobrir o que estiver no contrato, por isso é fundamental que os termos da apólice estejam de acordo com a necessidade do segurado.

Amílcar Vianna, presidente do Clube dos Corretores do Rio de Janeiro, explica que, geralmente, o seguro básico de residência cobre incêndios, raios e explosões. "Mas o consumidor pode aumentar o valor da apólice para segurar o bem contra acidentes como queda de granizo, tornado, ciclone, alagamentos e desmoronamento. O importante é que tudo esteja no contrato e o valor acordado entre ambas as partes para ninguém ficar prejudicado", afirma Vianna.

De acordo com o presidente do Clube, o número de residências seguradas no Brasil ainda é muito baixo. "Se houvesse uma conscientização da importância da contratação deste tipo de seguro, as perdas materiais seriam menores. O seguro residencial é barato e precisa ser mais divulgado. Os corretores e seguradoras vão se empenhar para reverter isso", finalizou.

Fonte: J.N. (Revista Apólice) | 21.01.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Receita agiliza emissão de CPF para residentes no exterior

A Receita Federal publicou nesta terça-feira no Diário Oficial da União uma instrução normativa que permite a residentes no exterior fazer a inscrição ou a alteração no Cadastro das Pessoas Físicas (CPF) em repartições brasileiras fora do País, de forma imediata.

Notícias Gerais, por Redação

Governo prepara novas concessões

Quando encerrar seu mandato, em dezembro de 2014, a presidente Dilma Rousseff quer ter colocado na rua um volume de projetos capaz de zerar o atual déficit de infraestrutura no Brasil, estimado em R$ 500 bilhões.

Notícias Gerais, por Redação

Pimentel adota tom otimista e faz suspense sobre novo estímulo

Na abertura do 23º Congresso Brasileiro de Aço, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, afirmou que o governo está acompanhando de perto os sacrifícios que a atual conjuntura de crise tem imposto tanto à indústria do aço, quanto aos outros setores.

Notícias Gerais, por Redação

Rendimento médio do trabalhador cresce 4,44% em fevereiro, diz IBGE

O rendimento médio real da população ocupada cresceu 4,44% em fevereiro, no confronto com o mesmo mês de 2011, para R$ 1.699,70. Na comparação com janeiro de 2012, houve aumento de 1,19%.

Deixe seu Comentário:

=