Publicado por Redação em Dental - 17/03/2011 às 14:39:25

Bob Esponja leva Patrick ao dentista e dá exemplo de como evitar cárie

Bob Esponja decide levar seu amigo Patrick ao dentista. Esse é o tema do livrinho "Atenção, Nada de Cáries!", que vem com 44 adesivos dessa turminha que faz sucesso no canal infantil Nickelodeon.

As ilustrações são de Harry Moore. O livro começa com Bob Esponja consultando o calendário e descobrindo que não faz sua limpeza de dentes há "seis meses, duas horas e sete minutos". Patrick não está nem aí para a saúde bucal e estranha quando vê o amigo escoando os dentes. "O que houve? Está saindo espuma da sua boca!", grita ele assustado.

O livrinho ajuda a despertar a consciência das crianças para a necessidade de visitas frequentes ao dentista. A história ressalta mensagens de que não se deve ter medo ao procurar um profissional e checar se os dentes estão sem problemas.

No meio do livro, há duas páginas com os adesivos com os personagens em diversas situações, como Bob Esponja e Patrick tirando uma soneca, brincando de areia na praia, com prancha de surfe e skate.

*

"Atenção, Nada de Cáries!"
Autora: Sarah Wilson
Editora: Fundamento
Páginas: 24
Quanto: R$ 17,64 (preço promocional)
Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 17.03.11


Seguro Auto

Posts relacionados

Dental, por Redação

Aparelhos móveis precisam de cuidado especiais

Como devo cuidar do meu aparelho móvel?

Dental, por Redação

7 curiosidades sobre o mau hálito

O mau hálito, chamado de halitose, gera um grande desconforto e constrangimento. Esse problema pode ter origens variadas. Quer saber o que pode causá-lo?

Dental, por Redação

Câncer bucal: falta de diagnóstico explica índices elevados

Segundo tese de mestrado do dentista Érico Marcos de Vasconcelos, câncer bucal, em São Paulo, só é diagnosticado quando em estado avançado.

Dental, por Redação

30% dos casos de câncer de boca estão ligados ao HPV

Levantamento do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), ligado à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP, 30% dos pacientes operados em decorrência de tumores que afetavam a região da cabeça e pescoço, desenvolveram o câncer em decorrência de infecção pelo papiloma vírus humano (HPV).

Deixe seu Comentário:

=