Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/04/2014 às 11:18:37

BNDES e Sebrae firmam parceira para atender microempresa

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) firmaram parceria que levará seminários de crédito a 115 cidades de 17 estados brasileiros, mais o Distrito Federal.
 
O objetivo, de acordo com comunicado do banco de fomento, é levar informação sobre as opções de financiamento do BNDES e de outras instituições financeiras convidadas para MPMEs de todo o País. Durante os encontros - cujas próximas edições acontecem nos dias 14, 15 e 16 deste mês em Florianópolis (SC), Alto Tietê (SP), Palhoça (SC), Serra Talhada (PE), Guarulhos (SP) e Tubarão (SC) - equipes do BNDES apresentam produtos e linhas, como Finame/ PSI, BNDES Automático, Cartão BNDES e o recém-lançado MPME Inovadora.

A cada edição o Sebrae convidará agentes financeiros - entre os quais se incluem bancos comerciais públicos e privados, bancos de desenvolvimento e agências de fomento. "Assim, os empresários terão a oportunidade de negociar apoio financeiro diretamente com representantes das instituições participantes."

Nos últimos sete anos encerrados em 2013, os desembolsos do BNDES para empresas de menor porte cresceram sete vezes: de R$ 16,1 bilhões para 63,5 bilhões.
 
 
Fonte: DCI - São Paulo/SP - FINANÇAS


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Prévia do PIB tem alta em novembro, mas registra queda na parcial do ano

IBC-Br, prévia do PIB do BC, avançou somente 0,04% em novembro. Até novembro, houve queda de 0,22% e, em 12 meses, recuo de 0,01%.

Notícias Gerais, por Redação

Copom deve subir juro para 8,5% ao ano nesta quarta, esperam analistas

Juro maior busca controlar inflação e pode aliviar pressão sobre o câmbio. Entretanto, também pode ter impacto no crescimento da economia brasileira.

Notícias Gerais, por Redação

Vendas das pequenas empresas crescem 10,2%

As micro e pequenas empresas do Grande ABC tiveram um 2012 complicado, acompanhando o ritmo mais lento da economia.

Notícias Gerais, por Redação

Juros não podem ultrapassar 2,14%

Instituições financeiras que oferecem empréstimos consignados para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não poderão cobrar mais de 2,14% de juros ao mês.

Deixe seu Comentário:

=