Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 10/08/2011 às 14:26:58
Beneficência Portuguesa registra aumento de 23,6% no pronto atendimento
	O Pronto Atendimento da Beneficência Portuguesa de São Paulo registrou aumento de 24% no número de crianças atendidas no primeiro semestre de 2011 em comparação ao mesmo período do ano passado, quando passaram pelo serviço 3.631 crianças. Já de janeiro a junho deste ano, o número saltou para 4.490.
	Segundo a instituição, ainda que a procura pelo Pronto Atendimento tenha aumentado, o número de crianças de até 12 anos de idade, que necessitaram de internação, se manteve igual, cerca de 240 internações..
	 O hospital explica que o pronto atendimento trabalhar para disponibilizar
	 Um ambiente acolhedor e diferenciado para o perfil pediátrico. O mobiliário possui com paredes decoradas com temas lúdicos e cadeiras coloridas. As camas são móveis e oferecem regulagem de altura e grades de proteção.
	Os boxes de atendimento são individuais e contam com cadeiras para os acompanhantes, garantindo mais privacidade no atendimento. Destaque também para  a recepção exclusiva no atendimento pediátrico.
	Fonte: www.saudeweb.com.br | 10.08.11
                    	
		            
                        		            Posts relacionados
Cerca de 6% das crianças brasileiras sofrem de hipertensão
	O Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, celebrado nesta sexta-feira (26), será dirigido, este ano, para o público jovem. A decisão, da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) é com o fato de que de 6 a 8% das crianças brasileiras já são hipertensas.
                                    Teste rápido para a tuberculose será oferecido no SUS
	O Ministério da Saúde vai disponibilizar, gratuitamente, na rede pública, um teste rápido para diagnóstico de tuberculose com capacidade de detectar a presença do bacilo causador da doença em apenas duas horas.
                                    Governo vai investir R$ 10 milhões para capacitar unidades de saúde a fazer transplantes
O governo federal prevê investimentos de R$ 10 milhões destinados a centros de referência em transplantes interessados em capacitar unidades que ainda não oferecem esse tipo de cirurgia.
                                    Rede social exclusiva para médicos
A rede social "Doctor Way" integra a comunidade médica e disponibilizar ferramentas de uso diário em um só local. A plataforma foi criada para os médicos compartilhar suas experiências clínicas em larga escala, aprender uns com os outros e enriquecer a prática médica.
                                    Brasil caminha para modelo de saúde semelhante ao inglês
Para o superintendente-corporativo do Hospital Sírio Libanês, Gonzalo Vecina, o Brasil está caminhando para ter um setor da saúde baseado nos mesmos parâmetros do sistema inglês.
                                    

