Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/08/2011 às 11:02:37

BCE intervém no mercado novamente e compra títulos da Itália e da Espanha

SÃO PAULO – O BCE (Banco Central Europeu) continua a comprar títulos da dívida de países europeus nesta terça-feira (9), conforme informam agências de notícias internacionais.
 
Segundo a reportagem da Reuters, as compras da instituição se concentram em títulos italianos, sendo que os prazos de vencimento mais procurados são os de cinco anos e dez anos. 
 
Desta forma, o yield pago pelos títulos com vencimento de dez anos da Itália registra recuo de 18,3 pontos base, para 5,14%, ao passo que para o da Espanha a queda é de 17,3 pontos base, para 5,03%, informa a publicação.
 
Segundo dia de intervenção
O BCE retomou a compra de títulos dos países europeus na última semana, quando iniciou a aquisição de papéis de Portugal e da Irlanda. No entanto, a compra de títulos da Itália e da Espanha teve início apenas na segunda-feira.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 09.08.2011

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa opera com baixa de 1% e dólar comercial tem estabilidade

Bolsa de Valores de São Paulo iniciou esta jornada em baixa.

Notícias Gerais, por Redação

Economia cresce 0,57% em dezembro e 2,79% em 2011, diz índice do BC

Indicador divulgado nesta quinta-feira (16) pelo Banco Central mostra elevação de 0,57% da atividade econômica brasileira, em dezembro (resultado com ajuste sazonal, que desconsidera efeitos de determinado período do ano).

Notícias Gerais, por Redação

Os erros de etiqueta corporativa que podem ofender seus colegas

O pacote que trouxe a geração Y ao topo das companhias tratou de fazer uma revolução na maneira como as relações se dão no ambiente de trabalho. Não é por acaso, por exemplo, que o clima mais informal seja quase regra, hoje, dentro das empresas.

Notícias Gerais, por Redação

Dólar recua para R$ 1,76; Bovespa ganha 0,38%

Os mercados moderaram um pouco do pessimismo predominante nesta semana, por conta dos desdobramentos da crise das dívidas soberanas na Itália.

Deixe seu Comentário:

=