Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/08/2011 às 11:02:37
BCE intervém no mercado novamente e compra títulos da Itália e da Espanha
SÃO PAULO – O BCE (Banco Central Europeu) continua a comprar títulos da dívida de países europeus nesta terça-feira (9), conforme informam agências de notícias internacionais.
Segundo a reportagem da Reuters, as compras da instituição se concentram em títulos italianos, sendo que os prazos de vencimento mais procurados são os de cinco anos e dez anos.
Desta forma, o yield pago pelos títulos com vencimento de dez anos da Itália registra recuo de 18,3 pontos base, para 5,14%, ao passo que para o da Espanha a queda é de 17,3 pontos base, para 5,03%, informa a publicação.
Segundo dia de intervenção
O BCE retomou a compra de títulos dos países europeus na última semana, quando iniciou a aquisição de papéis de Portugal e da Irlanda. No entanto, a compra de títulos da Itália e da Espanha teve início apenas na segunda-feira.
Fonte: web.infomoney.com.br | 09.08.2011
Posts relacionados
Corretoras de seguros focam em negócios de infraestrutura
As principais corretoras de seguros e resseguros do país têm olhado o aumento dos investimentos em infraestrutura para balizar suas estratégias de expansão para os próximos cinco anos. A
Receita libera hoje o programa do Imposto de Renda
A Receita Federal deve liberar o programa de computador para o preenchimento da declaração do Imposto de Renda às 8h desta sexta-feira, na página da Receita Federal na internet.
Preços ao consumidor desaceleram na última semana de janeiro
O IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor -Semanal) subiu 0,81% na última apuração de janeiro, desacelerando em relação à leitura da semana passada (0,93%). Mesmo com a perda de ritmo, o indicador ficou superior ao registrada na última semana de dezembro (0,79%).
Bovespa abre praticamente estável após cinco dias de alta
A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) abriu as negociações nesta segunda-feira operando praticamente estável. Às 11h07 (de Brasília), o Ibovespa, principal índice acionário do País, registrava leve queda de 0,25%, aos 62
Mercado volta a apostar na alta do dólar e reduz previsão do PIB
O mercado voltou a elevar a estimativa do preço do dólar para este ano, após sete semanas de estabilidade. Além disso, reduziu as estimativas para o PIB (Produto Interno Bruto) e elevou para a inflação oficial --o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo)-- para o mesmo período.


