Publicado por Redação em Notícias Gerais - 29/09/2014 às 10:07:01
BC projeta redução em tarifa de telefonia fixa e aumento no preço da energia
BC projeta redução em tarifa de telefonia fixa e aumento no preço da energiaAntonio Cruz/Agência Brasil
· Projeção do BC de crescimento da economia cai para 0,7%
· BC revisa projeção de inflação para 6,3% este ano
O Banco Central projeta redução de 6,3% nos preços das tarifas de telefonia fixa e aumento de 16,8% nas de eletricidade, este ano. A informação consta do Relatório de Inflação, divulgado hoje (29).
Para o conjunto dos preços, a estimativa é 5%, mesmo valor considerado no relatório divulgado em junho. Essa projeção inclui variações ocorridas, até agosto, nos preços da gasolina (0,2%) e do botijão de gás (0,3%), além das projeções para telefonia fixa e eletricidade.
Em 2015, o reajuste dos preços administrados deve chegar a 6%, mesma projeção anterior. Em 2016, a estimativa é 4,9%, ante 4,5% previstos em junho.
Fonte: ASERC
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A economia brasileira prosseguirá em trajetória de recuperação do dinamismo no quarto trimestre deste ano e também ao longo do primeiro trimestre de 2013, segundo o Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Atividade Econômica.
Notícias Gerais, por Redação
O grupo de países que formam o BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) fará estudos para organizar e montar um banco de desenvolvimento específico para região com o objetivo de custear projetos de infraestrutura e de economia sustentável em países emergentes,
Notícias Gerais, por Redação
A última sessão da semana começa com a manutenção do ritmo de queda do dólar, que passa a operar já perto do patamar de R$ 1,75.
Notícias Gerais, por Redação
O crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2011 deve ser de 2,92%, segundo mediana de analistas financeiros consultados pelo Banco Central (BC) na última semana.
Notícias Gerais, por Redação
A Unesp encerra nesta sexta-feira as inscrições para o vestibular 2012
Notícias Gerais, por Redação
As dúvidas do mercado financeiro a respeito do "salvamento" da Grécia, e dos esforços da União Europeia para evitar o pior, não impedem que os mercados financeiros tenham um dia de valorização das ações.
Deixe seu Comentário: