Publicado por Redação em Notícias Gerais - 06/06/2013 às 09:33:29
BC estará "especialmente vigilante" na condução da política monetária
O Banco Central informou que a política monetária deve se manter especialmente vigilante em momento como o atual, segundo ata da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) divulgada nesta quinta-feira.
O BC informou ainda que agirá com a "devida tempestividade" para combater a inflação e que entende ser apropriada a intensificação do ritmo de ajuste das condições monetárias que estão em curso.
O BC acelerou o passo do aperto monetário na semana passada e elevou a Selic em 0,50 ponto percentual, para 8 por cento ao ano, na semana passada.
Fonte: br.reuters.com
Posts relacionados
Empresas analógicas crescem em brechas da evolução digital
Formada em publicidade e ciências sociais, Debora Emm, 29, teve uma ideia para um negócio próprio ao tentar ajudar um colega de empresa.
Desemprego no Brasil sobe a 6%, maior nível desde abril/2012
Junho foi o sexto mês seguido que não cede, rendimento da população caiu pela quarta vez seguida
Inflação oficial tem alta de 0,55% em abril e volta para meta
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do País, apresentou variação de 0,55% em abril, 0,08 ponto percentual acima da taxa registrada em março, quando foi de 0,47%, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira.
Nova taxa básica de juros será conhecida hoje
O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central define, nesta quarta-feira (29), a nova taxa básica de juros, a Selic, utilizada como referência para o custo dos empréstimos aos consumidores e empresas.
Mortalidade materna caiu 19% em 2011, diz Dilma
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (5) que a mortalidade materna em 2011 caiu 19% em relação a 2010.