Publicado por Redação em Notícias Gerais - 06/06/2013 às 09:33:29
BC estará "especialmente vigilante" na condução da política monetária
O Banco Central informou que a política monetária deve se manter especialmente vigilante em momento como o atual, segundo ata da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) divulgada nesta quinta-feira.
O BC informou ainda que agirá com a "devida tempestividade" para combater a inflação e que entende ser apropriada a intensificação do ritmo de ajuste das condições monetárias que estão em curso.
O BC acelerou o passo do aperto monetário na semana passada e elevou a Selic em 0,50 ponto percentual, para 8 por cento ao ano, na semana passada.
Fonte: br.reuters.com
Posts relacionados
Copom deve subir juro para 8,5% ao ano nesta quarta, esperam analistas
Juro maior busca controlar inflação e pode aliviar pressão sobre o câmbio. Entretanto, também pode ter impacto no crescimento da economia brasileira.
BC lança mão de mais uma ferramenta para conter alta do dólar
Banco faz leilão de venda com compromisso de recompra
Em semana decisiva, mercado aposta na manutenção da Selic em 7,25%
Os analistas do mercado financeiro apostam que os técnicos do Banco Central vão manter a taxa básica de juros da economia no mínimo histórico de 7,25% ao ano na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), marcada para esta terça e quarta-feira.
Governo estuda bônus para aposentadoria
O governo federal está perto de acertar com as centrais sindicais e entidades de aposentados proposta que muda a regra do fator previdenciário,
Bolsas europeias recuam após decisão grega de fazer referendo
As principais Bolsas de Valores da Europa operam em baixa nesta terça-feira refletindo a decisão grega de fazer um referendo sobre o acordo para solucionar a crise da dívida.


