Publicado por Redação em Notícias Gerais - 16/07/2012 às 14:55:00
BB desembolsa R$ 15 bi para micro e pequenas empresas de SP
Resultado foi nos primeiros seis meses do ano. Em relação a igual época do ano passado, valor é 13,6% maior. Redução de juros contribuiu para o desempenho.
O Banco do Brasil emprestou R$ 15 bilhões de capital de giro para as micro e pequenas empresas do estado de São Paulo no primeiro semestre deste ano.
Segundo o banco, este valor é 13,6% maior do que o resultado no mesmo período do ano passado. Em relação ao semestre anterior, a alta é de 2,4%.O motivo para este avanço foi a redução das taxas de juros e a ampliação dos limites de crédito.
Com isso, a carteira de crédito para pessoa jurídica da instituição financeira no estado de São Paulo cresceu 9,7%, o que representa 24% da carteira total do Banco nesse segmento. Capital de giro e cartão BNDES, que apresentam as menores taxas, foram as linhas mais utilizadas.
"Esse resultado foi acima do esperado, mostrando que as iniciativas do Banco se mostraram adequadas à necessidade do mercado", afirma Walter Malieni, diretor do Banco do Brasil em São Paulo.
Fonte: www.brasileconomico.ig.com.br
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quarta-feira que vê "dificuldades operacionais" em botar em prática o projeto de lei aprovado ontem pela Câmara que determina que os impostos que incidem diretamente sobre os preços dos produtos sejam discriminados nas notas fiscais.
Notícias Gerais, por Redação
A economia brasileira cresceu mais do que o esperado em junho, indicando que a atividade já estava dando sinais de recuperação. O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de prévia do Produto Interno Bruto (PIB), subiu 0,75% em junho frente a maio.
Notícias Gerais, por Redação
O rodízio municipal será suspenso nos dias 30 de abril e 1º de maio, devido ao feriado do Dia do Trabalho.
Notícias Gerais, por Redação
O mercado financeiro manteve em 5,24% sua projeção de fechamento em 2012 do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), de acordo com o Boletim Focus, pesquisa semanal do Banco Central divulgada nesta segunda-feira (27).
Notícias Gerais, por Redação
As vendas do comércio varejista recuaram 0,4% de julho para agosto, em volume, na taxa livre de influências sazonais, segundo a pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgada nesta terça-feira. Em julho, o setor havia registrado expansão de 1,2%.
Notícias Gerais, por Redação
O mercado brasileiro de ações sustenta o viés positivo visto desde a abertura dos negócios desta quinta-feira.
Deixe seu Comentário: