Publicado por Redação em Previdência Corporate - 11/10/2012 às 15:59:22

Bahia: no dia das crianças, inss investe em futuros cidadãos

 De Salvador (BA) A sexta-feira 12 de outubro é feriado nacional no Brasil. O País de maioria católica comemora o dia dedicado à padroeira, Nossa Senhora Aparecida. Mas a data também é dedicada às crianças e muitas cidades preparam programações especiais destinadas aos pequenos, que desfilam os presentes recebidos e esbanjam a alegria característica da infância.

As crianças também são lembradas pela Previdência Social, mas o ano inteiro. O Programa de Educação Previdenciária do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) desenvolve atividades para o público infanto-juvenil, buscando a conscientização sobre os direitos e deveres previdenciários do trabalhador antes mesmo do ingresso no mercado de trabalho.

Uma das ações é a cartilha Aprendendo com a Previdência Social. A publicação aborda a importância da contribuição previdenciária para a garantia dos direitos do trabalhador e dependentes, e traz informações sobre a evolução da proteção social. Além disso, o impresso apresenta os canais remotos de atendimento da Previdência Social na internet (www.previdencia.gov.br) e por telefone, a Central 135.

A publicação também convida os futuros segurados da Previdência Social a conhecer o perfil da Instituição na rede social twitter, uma das mais populares no Brasil. A cartilha é desenvolvida em uma linguagem adequada para o público infanto-juvenil e traz uma diagramação moderna. As cores, desenhos e passatempos permitem uma aproximação maior da Previdência Social com crianças e adolescentes.

Mais informações:
Conceição Menezes
ACS/BA
(71)3319-4725

Fonte: INSS


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Atendimento nas agências do INSS será retomado hoje

O atendimento nas agências do INSS será retomado hoje, depois da paralisação dos servidores. Eles realizaram ontem protesto para chamar a atenção do governo federal para a necessidade de concursos públicos e paridade de vencimentos entre servidores ativos e aposentados, entre outras reivindicações.

Previdência Corporate, por Redação

Isento também tem direito a restituição do IR

Poucos sabem, mas o trabalhador isento  do IR também pode ter direito à restituição. Isso acontece porque os isentos, em algumas situações, acabam tendo imposto retido na fonte. Quando isso ocorre, o contribuinte pode obter de volta o valor integral do que foi mordido pelo Leão.

Previdência Corporate, por Redação

IR 2012: você sabe como funciona a prioridade no pagamento de restituição?

Garantido por lei desde 1999, o benefício da prioridade para recebimento da restituição do Imposto de Renda abrange não só os idosos com mais de 60 anos, como também aposentados por doença grave ou mesmo portador de moléstia grave,

Previdência Corporate, por Redação

Novas instalações para a Previdência Social-INSS

Noticia o site do jornal A Voz do Povo (www.avozdopovo.com.br) sobre a inauguração da sede do INSS em São Luís de Montes Belos. Depois de meses pronta, foi inaugurada na manhã de ontem, 15, a nova sede do INSS em São Luís de Montes Belos.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada cresce 25% ao ano

Com a estabilidade da economia e crescimento do emprego e da renda no Brasil, o mercado de previdência privada aberta apresentou um grande crescimento, passando de pouco mais de R$ 3,09 bilhões em patrimônio líquido para R$ 206,3 bilhões, no período de dez anos encerrado em agosto de 2011 A evolução nos últimos anos tem sido de 25% ao ano.

Deixe seu Comentário:

=