Publicado por Redação em Notícias Gerais - 23/04/2013 às 09:50:23
Atividade econômica cresce 1,8% em fevereiro ante 2012, diz Serasa
A atividade econômica no Brasil registrou alta de 1,8% em fevereiro na comparação com o mesmo mês do ano passado, afirmou a consultoria Serasa Experian nesta terça-feira. Com o resultado, no acumulado do primeiro bimestre houve crescimento de 2,8%. Porém, na comparação com janeiro de 2013, o indicador de atividade econômica teve queda de 0,2%.
Para os economistas da consultoria, a leve queda em fevereiro foi o primeiro recuo mensal da atividade econômica desde agosto de 2012 e, por isso, não pode ser tomado como ponto de reversão da tendência de crescimento que caracteriza a atividade.
Os responsáveis pela queda na atividade econômica em fevereiro foram a indústria, que teve retação de 1,1% na comparação com o mês imediatamente anterior e o setor de serviços, que caiu 0,1%. Por outro lado, o setor agropecuário cresceu 2,7% em relação a janeiro, afirmou a consultoria.
Fonte: Terra
Posts relacionados
Atrás de EUA, Brasil é 2º país mais atrativo para investidor estrangeiro
O Brasil é o segundo país mais atrativo para investidores estrangeiros, afirmou uma pesquisa divulgada pela Deloitte e Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP) nesta segunda-feira.
Pimentel adota tom otimista e faz suspense sobre novo estímulo
Na abertura do 23º Congresso Brasileiro de Aço, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, afirmou que o governo está acompanhando de perto os sacrifícios que a atual conjuntura de crise tem imposto tanto à indústria do aço, quanto aos outros setores.
Desemprego no país recua para 9,7%, aponta Seade/Dieese
A taxa de desemprego no país em novembro recuou para 9,7%, ante 10,1% em outubro, de acordo com PED (Pesquisa de Emprego e Desemprego) realizada pela Fundação Seade e pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) em sete regiões metropolitanas e divulgada nesta quarta-feira (21).
Fatia de importados no consumo das indústrias é recorde, aponta CNI
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou nesta terça-feira (22) o estudo Coeficientes de Abertura Comercial, indicando que a participação dos produtos importados no consumo doméstico de bens industriais no país é recorde.
Cai total de famílias endividadas na cidade de São Paulo
O total de consumidores endividados na cidade de São Paulo é o menor desde junho de 2010, conforme mostra a pesquisa mensal da Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo).