Publicado por Redação em Notícias Gerais - 23/04/2013 às 09:50:23

Atividade econômica cresce 1,8% em fevereiro ante 2012, diz Serasa

A atividade econômica no Brasil registrou alta de 1,8% em fevereiro na comparação com o mesmo mês do ano passado, afirmou a consultoria Serasa Experian nesta terça-feira. Com o resultado, no acumulado do primeiro bimestre houve crescimento de 2,8%. Porém, na comparação com janeiro de 2013, o indicador de atividade econômica teve queda de 0,2%.
 
Para os economistas da consultoria, a leve queda em fevereiro foi o primeiro recuo mensal da atividade econômica desde agosto de 2012 e, por isso, não pode ser tomado como ponto de reversão da tendência de crescimento que caracteriza a atividade.
 
Os responsáveis pela queda na atividade econômica em fevereiro foram a indústria, que teve retação de 1,1% na comparação com o mês imediatamente anterior e o setor de serviços, que caiu 0,1%. Por outro lado, o setor agropecuário cresceu 2,7% em relação a janeiro, afirmou a consultoria.
 
Fonte: Terra

Seguros Pessoais

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo registra superavit de R$ 1,78 bi em maio

O governo central (composto pelo Tesouro Nacional, Banco Central e INSS) registrou superavit primário de R$ 1,78 bilhão em maio, o que representa uma queda de 15,7% em relação a abril, quando o superavit foi de 11,2 bilhões.

Notícias Gerais, por Redação

Governo estuda medidas para aumentar velocidade da internet popular

O governo federal está estudando medidas para aumentar a velocidade do tráfego de dados da internet no Brasil.

Notícias Gerais, por Redação

Médicos suspendem nesta quarta atendimento a planos de saúde em 12 estados

Os médicos que atendem aos planos de saúde resolveram fazer atos públicos e, em alguns estados, vão até paralisar o atendimento, como forma de protesto contra as operadoras. As manifestações ocorrem nesta quarta-feira (25).

Notícias Gerais, por Redação

Analistas do mercado veem inflação menor no próximo ano

Bancos e consultorias reviram ontem para baixo suas projeções para a inflação do ano que vem, aproximando suas estimativas do cenário traçado pelo presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.

Deixe seu Comentário:

=