Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/06/2012 às 14:51:38

Estudo sobre força de trabalho avalia mercado dos Estados Unidos e da América Latina

A América Latina está na frente dos Estados Unidos no que diz respeito ao crescimento da força de trabalho. A análise vem de Peter Francese, analista de tendências demográficas para

o MetLife Mature Market Institute, cujo último relatório, “Diverging Workforce Growth in the United States and Latin America” (Crescimento divergente na força de trabalho nos Estados Unidos e América Latina) foi publicado como parte da série de Tendências de Mercado do Instituto.

O crescimento da força de trabalho na próxima década deverá ser muito mais rápido na América Latina, incluindo o Caribe, que nos Estados Unidos, o que pode ter um impacto considerável no desenvolvimento do mercado consumidor da região. Dois dos países com as maiores economias e populações da região – Brasil e México – também têm uma das maiores taxas de crescimento da força de trabalho.

O estudo mostra que apenas o Brasil deve aumentar em 14% o número de trabalhadores até 2020. O incremento de mais 14 milhões de trabalhadores ao contingente atual de 100 milhões se justifica pelo tamanho e o crescimento do mercado de trabalho do Brasil, combinados à sua população ainda jovem.

Muda a Idade da Força de Trabalho: 2010 a 2020
Estados


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

INSS dá correção salarial a 80 mil pensões na região

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vai aumentar, a partir de janeiro, os valores pagos a 491 mil segurados, que recebem benefício por incapacidade - como auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez - concedidos pela Previdência Social entre 1999 e 2009.

Notícias Gerais, por Redação

Economia e envelhecimento: o que esperar para os próximos anos

Durante o 48º Seminário do IIS, o governador americano Dirk Kempthorne ressaltou a importância de mudanças na longevidade para as economias mundiais

Notícias Gerais, por Redação

Balança comercial brasileira tem superávit de US$ 881 mi em abril

A balança comercial brasileira registrou superávit de US$ 881 milhões em abril, informou nesta quarta-feira o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic).

Deixe seu Comentário:

=