Publicado por Redação em Notícias Gerais - 28/08/2014 às 11:11:58
Índice que reajusta aluguel tem 4ª queda seguida em agosto, segundo FGV
Agosto foi o quarto mês seguido de baixa do índice, que é muito usado como referência para reajuste nos contratos de aluguel e fornecimento de energia elétrica, por exemplo.
Em 12 meses, o IGP-M acumula alta de 4,89%. A variação acumulada neste ano, até agosto, é de 1,56%.
Composição do índice
O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que mede a variação dos preços no atacado e responde por 60% da composição do IGP-M, recuou 0,45% em agosto, após queda de 1,11% no mês anterior.
Já o Índice de Preços ao Consumidor, com peso de 30% na composição geral, ficou praticamente estável, com leve alta de 0,02%, em comparação com alta de 0,15% em julho.
O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), por sua vez, subiu 0,8% em agosto, após alta de 0,8% no mês anterior.
Fonte: UOL (Com Reuters)
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta sexta-feira que a inflação no Brasil está em trajetória descendente e que a indexação da economia está diminuindo.
Notícias Gerais, por Redação
O crescimento da terceirização de serviços no Brasil gerou novas empresas, aumentou a arrecadação de impostos e provocou maior geração de contratação de mão de obra no mercado de trabalho.
Notícias Gerais, por Redação
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o Sindicato Nacional dos Aposentados (Sindnapi) entraram em acordo nesta quinta-feira para corrigir e pagar atrasados de benefícios por incapacidade concedidos a partir de 1999.
Notícias Gerais, por Redação
O Brasil passou da condição de recebedor, no passado, para doador de recursos a fundo perdido, em ajudas internacionais. A conclusão é do levantamento "O Brasil e os Fundos Multilaterais de Desenvolvimento", divulgado nesta sexta-feira (24) pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada)
Notícias Gerais, por Redação
As bolsas de valores asiáticas fecharam em baixa nesta segunda-feira, com incerteza continuada sobre como os líderes da zona do euro responderão às dificuldades dos bancos, enquanto os políticos dos Estados Unidos aparentemente fracassavam em acertar uma redução de déficit.
Notícias Gerais, por Redação
As principais Bolsas de Valores da Europa operam em baixa nesta terça-feira refletindo a decisão grega de fazer um referendo sobre o acordo para solucionar a crise da dívida.
Deixe seu Comentário: