Publicado por Redação em Dental - 25/07/2012 às 13:49:04

Até que idade é normal termos dente de leite?

Os dentes de leite ficam presentes na boca até por volta dos 12, 13 anos de idade.Após essa idade, existem dois motivos principais para o não nascimento dos dentes permanentes:

atraso na erupção: pode ser causado por falta de espaço, má posição deste dente, característica genética,etc.

Anodontia: neste caso, não existe o dente permanente e é por isso que o dente de leite ainda se encontra presente na boca.

A melhor forma de avaliar qual é o problema, é através de RX periapical da região afetada. Caso o dente permanente esteja presente, pode-se planejar a extração do dente de leite e a tração do permanente até a posição correta.Caso o dente não esteja presente , o mais indicado é manter o dente de leite pelo tempo que for possível.

Em alguns casos, onde o paciente necessite de tratamento ortodôntico e tenha dentes de leite, o dentista irá avaliar quais as melhores opções.

Fonte: odontodicas


Posts relacionados

Dental, por Redação

Não deixe o mau hálito atrapalhar sua vida

Em vez de abastecer seu estoque de balinhas de hortelã, é possível dar fim ao mau hálito mudando hábitos básicos. Na verdade, se você desconfia que sofre de halitose, o primeiro passo é confirmar com aquele amigo próximo ou marcar um horário com o dentista.

Dental, por Redação

Saúde bucal em 2012 é melhor do que anos atrás diz especialista

Em 2011, o Ministério da Saúde anunciou que pretendia investir mais de R$ 134 milhões em novos procedimentos odontológicos. Isso porque dados da Pesquisa Nacional de Saúde Bucal indicam que 35% da população brasileira possuem alguma disfunção que necessita de tratamento ortodôntico.

Dental, por Redação

Escovar os dentes diminuiu riscos de pneumonia, diz estudo

Escovar os dentes não previne apenas doenças na gengiva, mas também reduz os riscos de pneumonia. É o que destaca novo estudo realizado por cientistas da Universidade de Medicina de Yale.

Dental, por Redação

Estudo demonstra que escovação noturna é a mais importante

Um estudo realizado por pesquisadores do Laboratório de Bioquímica da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp revela que a escovação noturna é a mais importante.

Deixe seu Comentário:

=