Publicado por Redação em Notícias Gerais - 20/10/2011 às 14:45:14

Área comercial foi a que mais contratou em setembro, diz consultoria em RH

Em setembro, o setor comercial foi o que mais ofereceu empregos, segundo um levantamento mensal realizado pela consultoria Ricardo Xavier Recursos Humanos. De acordo com as informações divulgadas na quarta-feira (19), o segmento em questão concentrou cerca de 14,4% das oportunidades.

Na sequência de abertura de vagas, também se destacaram outros setores, como o de Engenharia, com 12,9% das vagas, e o Financeiro, com 8,2%. O setor Administrativo alcançou a quarta posição, registrando 6,8% da demanda por profissionais.

Graduações em destaque
No quesito graduação, o setor de engenharia manteve a liderança dos últimos meses apresentada pela consultoria e ocupou o primeiro lugar do ranking das graduações mais procuradas no período. Para se ter uma ideia, neste quesito, o número apurado ficou registrado em 22,26%.

Também se destacaram em agosto as graduações de Administração (13,34%), Ciências Contábeis (6,29%), Economia (5,43%), Propaganda/ Publicidade e Marketing (3,18%) e Direito (3,15%).

Para o diretor-geral da Ricardo Xavier Recursos Humanos, João Xavier, o resultado apresentado é uma demonstração de que a instabilidade econômica do cenário internacional não afetou a busca por engenheiros no País. “Os profissionais de engenharia são procurados por empresas de variados segmentos, pois podem atuar em diversas áreas”, diz.

Números gerais
Ainda conforme o levantamento da Ricardo Xavier, que abrange São Paulo (capital e Grande SP), Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Salvador, a localidade que mais abriu vagas no mês de setembro foi São Paulo, com 60,25% das oportunidades.

Campinas aparece na segunda colocação, com 12,50%, e é seguida por Salvador (10,79%), Porto Alegre (7,81%), Belo Horizonte (6,01%) e Rio de Janeiro (2,64%).

Ao todo, a Ricardo Xavier Recursos Humanos registrou a abertura de 2.048 novas posições no mês de setembro – número equivalente a uma queda de 5,36% na comparação com o mês de agosto.

Fonte: web.infomoney.com.br | 20.10.11
 


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Justiça Eleitoral repassa dados de 141 milhões de brasileiros para a Serasa

O Tribunal Superior Eleitoral decidiu repassar informações cadastrais de 141 milhões de brasileiros para a Serasa, empresa privada que gerencia um banco de dados sobre a situação de crédito dos consumidores do País.

Notícias Gerais, por Redação

Estimativa do mercado para crescimento da economia este ano fica em 3,1%

Boletim Focus divulgado nesta segunda-feira pelo Banco Central (BC) mostra que os analistas de instituições financeiras ajustaram levemente para cima a projeção para o crescimento da economia neste ano e reduziram a estimativa para 2014.

Notícias Gerais, por Redação

Seguro-desemprego vai contar na aposentadoria

O tempo que o trabalhador fica recebendo o seguro-desemprego poderá ser incluído no cálculo da aposentadoria no futuro. Essa é a proposta do Projeto de Lei 4080/2012, que tramita na Câmara do Deputados.

Notícias Gerais, por Redação

Gastos de brasileiros no exterior aumentam mais de 30% em fevereiro

As despesas dos turistas brasileiros no exterior registradas em fevereiro deste ano aumentaram 30,98% em relação às de fevereiro de 2011.

Notícias Gerais, por Redação

Famílias gastam mais com saúde do que o governo, diz IBGE

As despesas com serviços de saúde no Brasil atingiram R$ 283,6 bilhões em 2009, o que correspondeu a 8,8% do Produto Interno Bruto (PIB) no ano, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa sobe mais de 1% com otimismo do mercado

A forte alta do mercado acionário brasileiro nos dois últimos pregões ganha impulso na manhã desta sexta-feira. Um tom de otimismo permanece no ar, enquanto investidores aguardam o principal indicador do dia, referente ao mercado de trabalho americano em novembro.

Notícias Gerais, por Redação

G20 precisa retomar cooperação para combater crise, diz chefe do FMI

Em um momento em que crescem os riscos à economia mundial, a diretora-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), Christine Lagarde, disse nesta quinta-feira, em Washington, que os países do G20 (grupo das maiores economias avançadas e emergentes, do qual o Brasil faz parte) precisam retomar seu espírito de cooperação.

Deixe seu Comentário:

=