Publicado por Redação em Notícias Gerais - 20/10/2011 às 14:45:14

Área comercial foi a que mais contratou em setembro, diz consultoria em RH

Em setembro, o setor comercial foi o que mais ofereceu empregos, segundo um levantamento mensal realizado pela consultoria Ricardo Xavier Recursos Humanos. De acordo com as informações divulgadas na quarta-feira (19), o segmento em questão concentrou cerca de 14,4% das oportunidades.

Na sequência de abertura de vagas, também se destacaram outros setores, como o de Engenharia, com 12,9% das vagas, e o Financeiro, com 8,2%. O setor Administrativo alcançou a quarta posição, registrando 6,8% da demanda por profissionais.

Graduações em destaque
No quesito graduação, o setor de engenharia manteve a liderança dos últimos meses apresentada pela consultoria e ocupou o primeiro lugar do ranking das graduações mais procuradas no período. Para se ter uma ideia, neste quesito, o número apurado ficou registrado em 22,26%.

Também se destacaram em agosto as graduações de Administração (13,34%), Ciências Contábeis (6,29%), Economia (5,43%), Propaganda/ Publicidade e Marketing (3,18%) e Direito (3,15%).

Para o diretor-geral da Ricardo Xavier Recursos Humanos, João Xavier, o resultado apresentado é uma demonstração de que a instabilidade econômica do cenário internacional não afetou a busca por engenheiros no País. “Os profissionais de engenharia são procurados por empresas de variados segmentos, pois podem atuar em diversas áreas”, diz.

Números gerais
Ainda conforme o levantamento da Ricardo Xavier, que abrange São Paulo (capital e Grande SP), Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Salvador, a localidade que mais abriu vagas no mês de setembro foi São Paulo, com 60,25% das oportunidades.

Campinas aparece na segunda colocação, com 12,50%, e é seguida por Salvador (10,79%), Porto Alegre (7,81%), Belo Horizonte (6,01%) e Rio de Janeiro (2,64%).

Ao todo, a Ricardo Xavier Recursos Humanos registrou a abertura de 2.048 novas posições no mês de setembro – número equivalente a uma queda de 5,36% na comparação com o mês de agosto.

Fonte: web.infomoney.com.br | 20.10.11
 


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Serviços ajudam consumidor a evitar fraude com documentos

Durante o mês de março, o consumidor que informar à Serasa Experian sobre o roubo ou a perda de documentos recebe gratuitamente um mês de acesso a um serviço que ajuda a diminuir o risco de fraude com documentos perdidos.

Notícias Gerais, por Redação

Governo anuncia redução do imposto de importação para 232 itens

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) aprovou nesta terça-feira (13) a redução do Imposto de Importação de 232 itens dos setores de mineração, petróleo, bens de capital e automotivo, entre outros, vinculados a mais de US$ 4,5 bilhões em investimentos, informou o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Notícias Gerais, por Redação

Horário de verão faz BM&FBovespa abrir mais tarde

O início do horário de verão vai alterar os horários de funcionamento do mercado de capitais brasileiro a partir desta segunda-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa fecha com leve baixa e perde 7% na semana

A Bolsa de Valores brasileira teve uma das piores semanas do ano, com perdas acumuladas de 6,9% desde a sexta-feira passada.

Notícias Gerais, por Redação

Ataque contra ônibus deixa ao menos cinco mortos no Paquistão

Ao menos cinco pessoas morreram e quatro ficaram feridas nesta quinta-feira pela explosão de dois artefatos à passagem de dois micro-ônibus no noroeste do Paquistão, informou a agência Efe citando uma fonte oficial.

Notícias Gerais, por Redação

Grécia promete reduzir Estado e espera acordo com FMI

A Grécia prometeu reduzir seu inflado setor público nesta terça-feira, antes de uma segunda teleconferência com a União Europeia (UE) e o FMI (Fundo Monetário Internacional), para tentar convencê-los a ceder empréstimos apesar dos descumprimentos das metas estabelecidas pelo programa de resgate.

Notícias Gerais, por Redação

Sinal de alerta

Setembro chegou repleto de sinais preocupantes na economia.

Deixe seu Comentário:

=